Criatividade

Como uma marca transformou comentários preconceituosos e homofóbicos em arte

13 • 05 • 2014 às 09:24
Atualizada em 13 • 05 • 2014 às 09:32
Vicente Carvalho
Vicente Carvalho Em busca da terra do nunca.

Quando uma marca resolve inovar, e tem coragem de mostrar vários tipos de amores, frequentemente acontece uma divisão de opiniões: umas pessoas apoiam e outras desprezam a postura aberta. Foi o caso da Honey Maid, marca famosa por usar mel nas bolachas dos produtos, que fez um desses vídeos, mostrando diferentes casais que têm algo em comum: o amor pelos filhos.

O vídeo é muito bem feito e emocionante, mas causou uma grande polêmica junto de algumas comunidades, condenando os casais mostrados, por diversos preconceitos associados ao fato de serem gays ou negros. Antes de tudo, vale a pena ver o comercial:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=2xeanX6xnRU” width=”628″ height=”350″]

honeymaid

honeymaid2

honeymaid3

Super bonito, certo? Mas infelizmente se você ler as dezenas de comentários, vai ver coisas do tipo: “isso é coisa do demônio!” e outros comentários piores. A marca Honey Maid poderia ficar calada e não se manifestar a respeito de tal repercussão, mas eles inovaram mais uma vez, e convidaram duas artistas para transformar aqueles comentários negativos em uma obra de arte. Olha o resultado:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=cBC-pRFt9OM” width=”628″ height=”350″]

honeymaid4

honeymaid5

honeymaid6

E a melhor parte: os comentários positivos e inspiradores foram colocados na obra e preencheram mais do que uma palavra, preencheram a sala toda! mostrando que o amor é sempre maior que tudo e sempre vence:

honeymaid7

honeymaid8

honeymaid9

honeymaid10

honeymaid11

Publicidade

Canais Especiais Hypeness