Fotografia

Nem uma doença grave de pele impediu essa jovem de se tornar uma modelo de sucesso mundial

por: Vicente Carvalho

A linda Chantelle Brown-Young, de 19 anos, é a primeira e única modelo com vitiligo, uma doença que causa despigmentação da pele, não tem cura e atinge cerca de 1% da população mundial. Por conta disso, Chantelle chegou a tentar cometer suicídio na adolescência.

Quando criança, ela foi vítima de forte bullying, sendo ridicularizada e apelidada de todas as ofensas possíveis, em todas as escolas e locais que frequentava. Felizmente, a família mudou-se para o Canadá, e diante da possibilidade de um novo começo, Chantelle decidiu que não se limitaria por sua condição, entendendo que tem controle sobre seu destino. E essa decisão mudou tudo: em vez de culpar a doença pelos seus problemas, ela começou a abraçar sua doença, a se livrar de todas as energias negativas e se afastar de pessoas que a ridicularizavam.

Sua nova atitude começou a abrir as portas para novos amigos e oportunidades de trabalho, para fazer ensaios para revistas, editoriais e, recentemente, de fazer parte do casting de modelos do reality show America’s Next Top Model. “Existem pessoas que têm pela negra, pessoas que têm pele branca, eu tenho as duas”. disse Chanelle no seu vídeo para entrar no programa.

Veja algumas fotos da modelo que conseguiu furar os padrões de beleza habituais:

Chantelle-Brown-550x318

Chantelle-Brown3-550x733

Chantelle-Brown4-550x367

Chantelle-Brown5-550x550

chantelle

chantelle2

chantelle3

chantelle4

chantelle5

chantelle6

chantelle7

Chantelle ainda desprende o seu tempo também fazendo palestra como embaixadora da doença, como forma de divulgar mais sobre essa rara condição e também inspirar pessoas ao redor do mundo, mostrando-lhes que elas podem ser quem elas quiserem.

Há ainda um vídeo, onde ela fala mais sobre sua pele e sua vida. Aperte o play e descubra:

Fotos do Instagram

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Série fotográfica impactante registra preparação de mulher para enfrentar câncer