Inovação

O filme que levou 12 anos para ser filmado mostra o crescimento de uma criança como nenhum outro

por: Redação Hypeness

Imagine o quanto é trabalhoso produzir e gravar um filme. Agora imagine isso, só que feito por 12 anos seguidos e com o mesmo elenco. A tarefa nada fácil foi feita por Richard Linklater para o longa Boyhood, que estreia este ano no Brasil.

Desde 2002, o jovem Ellar Coltrane, na época com seis anos de idade, selecionado para o papel de Mason, se reunia com os outros atores entre três a quatro vezes por ano para as filmagens, o que resultou em apenas 39 dias de filme, até o protagonista chegar aos seus 18 anos.

A ideia era, obviamente, mostrar o crescimento de uma maneira natural, com todos os conflitos e novidades que esse processo pode trazer a uma pessoa. Entre os temas, o amadurecimento, o casamento, a separação e o medo do futuro permeiam no roteiro simples e ainda assim inovador. 

A ideia incrível surpreende por ser uma experiência atípica, também utilizada no recente filme Irmãs Jamais, de Marco Bellocchio. Não à toa, Boyhood conquistou boas críticas, foi aclamado durante o Sundance Festival e ainda levou o Urso de Prata no festival de Berlim.

Assista ao trailer e fique tão ansioso quanto nós:

boyhood7

boyhood6

boyhood5

boyhood4

boyhood3

boyhood2

boyhood

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante cria produto que remove agrotóxicos dos alimentos e chama atenção no mercado