Inovação

O filme que levou 12 anos para ser filmado mostra o crescimento de uma criança como nenhum outro

05 • 05 • 2014 às 05:44
Atualizada em 05 • 05 • 2014 às 06:34
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Imagine o quanto é trabalhoso produzir e gravar um filme. Agora imagine isso, só que feito por 12 anos seguidos e com o mesmo elenco. A tarefa nada fácil foi feita por Richard Linklater para o longa Boyhood, que estreia este ano no Brasil.

Desde 2002, o jovem Ellar Coltrane, na época com seis anos de idade, selecionado para o papel de Mason, se reunia com os outros atores entre três a quatro vezes por ano para as filmagens, o que resultou em apenas 39 dias de filme, até o protagonista chegar aos seus 18 anos.

A ideia era, obviamente, mostrar o crescimento de uma maneira natural, com todos os conflitos e novidades que esse processo pode trazer a uma pessoa. Entre os temas, o amadurecimento, o casamento, a separação e o medo do futuro permeiam no roteiro simples e ainda assim inovador. 

A ideia incrível surpreende por ser uma experiência atípica, também utilizada no recente filme Irmãs Jamais, de Marco Bellocchio. Não à toa, Boyhood conquistou boas críticas, foi aclamado durante o Sundance Festival e ainda levou o Urso de Prata no festival de Berlim.

Assista ao trailer e fique tão ansioso quanto nós:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Ys-mbHXyWX4&hd=1″]

boyhood7

boyhood6

boyhood5

boyhood4

boyhood3

boyhood2

boyhood

Publicidade

Canais Especiais Hypeness