Design

Para diminuir a poluição nas praias, jovens criam o primeiro skate do mundo feito com redes de pesca recicladas

por: Redação Hypeness

Com uma ideia impressionante, três amigos reinventaram a forma de se fazer skates. Ben Kneppers, David Stover e Kevin Ahearn são sócios na empresa Bureo, e da união com outras mentes criativas, no caso, o movimento coletivo Satori e a designer Gabriella Laruccia, surgiu um skate feito a partir de redes de pesca.

Batizado “The Minnow”, é composto por 30 metros quadrados de redes de pesca compactadas em uma única placa. O produto eco-friendly também inclui rodas que são feitas a partir de 30% de óleo vegetal e núcleos 100% reciclados. O design não deixa a desejar, com o shape com estampa e o formato fazendo alusão a uma cauda de peixe.

A parte mais legal do projeto sustentável é que os fundadores, ao tomarem conhecimento dos perigos da poluição nas praias, o que inclui as redes de pesca de plástico, queriam ajudar a por um ponto final nessa história. Em viagem ao Chile formaram o movimento “Net Positiva”, um programa de reciclagem e mutirão pelas praias que acaba por fornecer o produto que eles precisam para seus skates.

O projeto do “The Minnow” ultrapassou a expectativa de financiamento coletivo no Kickstarter e estará disponível para compra online por US$ 145 no dia 10 de agosto.

Dá uma olhada no vídeo promocional:

bureo1

bureo2

bureo3

bureo4

bureo5

bureo6

bureo7

bureo8

bureo9

bureo10

bureo11

bureo12

bureo13

bureo14

Fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coleção com estampas inspiradas em embalagens de Piraquê mal saiu e já queremos