Inovação

Para provar que a moda pode ser sustentável, marca lança projetos de roupas pensando no meio ambiente

por: Redação Hypeness

Apesar de algumas campanhas interessantes sobre o tema (relembre essa série de fotos arrepiante), a verdade é que a nossa sociedade continua alimentando uma cultura de consumo e descarte quase incontrolável. A quantidade de material que desperdiçamos é absurda e o problema atravessa as mais diferentes áreas.

Mas em algumas, os desperdícios são mais evidentes do que em outras. Quantas vezes a moda deixa de lado a sustentabilidade? Quantas vezes a produção em massa, mais barata, se torna mais importante para uma empresa do que a preocupação com o material e com o fabricante da peça de roupa?

Quem acompanha o Hypeness sabe como somos fãs da ideia de sustentabilidade, seja em que área for. E por isso curtimos tanto a proposta da Levi’s, que quer provar que a moda pode ter uma vertente social por vezes escondida. A prova disso é o projeto Levi’s Fashion Future 2025, um convite para que todos nós trabalhemos pelo mundo em que gostaríamos de viver em 2025.

Por exemplo, um dos grandes desafios do mundo moderno é o abastecimento justo e mais igualitário desse bem tão essencial, que é a água. Várias regiões sofrem com falta de água e nem precisamos sair do Brasil, como você sabe. Comunidades de estados brasileiros, da África, Ásia ou América Central também sofrem com o problema. Então por que nós continuamos desperdiçando tanto esse recurso?

Levi's_3

Levi's_5

No âmbito do projeto social, a Levi’s dá o exemplo e lança a linha Water™, uma técnica de produção que reduz em 96% o uso de água no acabamento do jeans. Além disso, a marca se uniu à ONG Water.org, cujo objetivo é levar água e saneamento a comunidades carentes, e ainda lançou um desafio, chamado Go WaterLess™, que incentiva pessoas de todo mundo a se imaginar no lugar de quem não tem água e começar a poupar hoje. Em todo mundo, mais de um bilhão de pessoas vivem com essa necessidade.

Levi's_2

Inovando no design, a Levi’s aposta também no Waste <Less, uma linha em que cada peça é feita, no mínimo, com 20% de conteúdo reciclado e uma média de oito garrafas PET recicladas também. Uma forma simples e eficaz de reduzir o impacto desse material no planeta. Não acredita? Só na produção para a primavera de 2013, foram redirecionadas mais de 3,5 milhões de garrafas PET recicladas.

Abaixo um vídeo que apresenta o conceito do Waste <Less, olha só:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=nj0-F7-Z2Hc&hd=1″]

Se você também se apaixonou pelo conceito, dá uma olhada nesse link.

Para visitar a loja completa da Levi’s no Submarino, acesse Levi's_1 Levi's_4 E aí, ainda acha que a moda é só futilidade? Acredite – ela pode ser muito mais do que isso e contribuir para a salvação do lugar onde você vive.

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Etiqueta tecnológica revela data de validade de alimentos pelo toque