Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
No Roteiro Hypeness dessa semana, falamos de arte. E de uma marca bem conhecida. O prédio de uma antiga estação de energia tombado como patrimônio histórico no centro de São Paulo abriga desde o final do ano passado o Red Bull Station, o primeiro centro de experimentação artística da marca no mundo.
Criada em 1987 pelo austríaco Dietrich Mateschitz, a marca de energético é um dos maiores cases mundiais do conceito de comunicação por atitude, dando literalmente ‘asas’ a projetos desafiadores notáveis nos campos esportivo e cultural.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FHtvDA0W34I&hd=1″]
De uma bebida associada a baladas, a Red Bull conseguiu ressignificar sua percepção de mercado apoiando pessoas e projetos predestinados a extrapolar limites, cujo caso mais notável foi o de Stratos, em 2012, no qual o paraquedista e base jumperFelix Baumgartner realizou o mais alto salto da história, a partir da estratosfera sobre o Novo México e, consequentemente, se tornou o primeiro humano a superar a velocidade do som sem ajuda mecânica.
Seguindo a premissa de valorizar propostas com inovação em seu DNA, o Red Bull Station tem como foco o incentivo a artistas em formação de todo o país, viabilizando projetos experimentais em artes plásticas e música, além de oferecer ao público a oportunidade de acompanhar in loco todo o processo de produção.
O espaço abriga o primeiro Red Bull Studio do país – a marca tem outros nove no mundo -, seis ateliês de residência artística, três espaços expositivos, um terraço com uma vista incrível do centro de São Paulo e uma charmosa cafeteria.
Escolhidos por meio de edital, os artistas tem dez semanas no espaço para produzir suas obras, sempre sob a supervisão de um curador. Além de uma ajuda de custo, tem acesso a palestras e workshops para incrementar seu repertório. Ao término da residência, as obras criadas ficam expostas para visitação.
A programação do Red Bull Station reserva para o mês de junho, além da oitava turma de residência, um workshop sobre técnicas de produção musical, dentro do projeto Som Expandido. Para julho, vale conferir o workshop do VJ Fernando Velasquez sobre projeção mapeada. A entrada é franca, mas é preciso se inscrever antes pelo site, já que as vagas são limitadas.
Crédito das Fotos: Rodrigo Albuquerque
Publicidade
Sabadão de sol, ao invés de partir para os exercícios físicos no parque, a gente estava como? Injetando açúcar na...
Que tal aproveitar a primavera aprendendo a cultivar plantinhas e ainda tomando uma cerveja? Essa é a proposta do The...
Mulheres no comando? Manda mais que tá pouco! No melhor clima "casa de amigos", São Paulo acaba de ganhar um novo...
Reduto juventino, italiano e de uma das gírias mais usadas pelos paulistanos (né, meu!), o bairro da Mooca completou...
Foi-se o tempo em que as bancas de jornais ao redor de São Paulo serviam apenas para vender jornais. Estes simpáticos...
A história dos LGBT+ organizadas como movimento teve início há 50 anos, lá em Nova York. Nas primeiras horas da...
Reza a lenda que os cookies tipicamente americanos, aqueles com gotas de chocolate, foram criados acidentalmente no...
A Europa é conhecida por sua arquitetura antiga e preservada, seu ar bucólico e ruas limpas. Em Milão, capital da...
Você já ouviu falar do bagel, aquele pãozinho redondo com um buraco no meio, bem popular no Hemisfério Norte, mais...