Estilo

É isso que acontece se você der um grito na Suécia durante a noite

por: Redação Hypeness

Ao que tudo indica, as coisas são realmente bem diferentes no primeiro mundo. Em um vídeo do Youtube, um homem abre a janela para sua varanda enquanto está na Suécia, durante a noite, e solta um berro. A reação das pessoas é surpreendente.

Em um país como a Suécia, com baixíssimo nível de criminalidade, os gritos noturnos acabam por se tornar um “fenômeno” curioso, tornando-se uma espécie de flash mob maluco e até mesmo uma tradição.

Segundo o Washington Post, a reação dos suecos ao escutar um grito durante a noite é parte de um “movimento estudantil” chamado Flogsta Scream, acontecendo uma vez por semana, às 22h, na área universitária de Flogsta, em Uppsala. Essa tradição começou em 1970 com universitários da região, que gritavam para se desafogar pelo estresse das provas. A coisa acabou se espalhando para outras cidades estudantis como Lund e Linköping, sendo agora parte de algo grandioso, mas que na verdade não passa de uma brincadeira entre eles. Então o ideal é se divertir e retribuir o grito, caso você ouça quando estiver por lá.

Dá só uma olhada:

flogsta

Dormitórios estudantis na Suécia

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
41ª festa das cerejeiras chega ao Parque do Carmo