Arte

Artista usa fumaça para criar obras detalhadas dentro de garrafas

por: Redação Hypeness

Esta é uma das artes mais improváveis que já vimos. Através da fumaça, o artista Jin Digilian prova sua incrível habilidade de compor desenhos dos mais detalhados dentro de garrafas de vidro. Para tanto, ele reveste as superfícies internas delas com fumaça preta, e então começa o trabalho cauteloso de escovar os desenhos, com auxílio de pequenos instrumentos.

E a ideia de utilizar as garrafas para expressar sua arte não é à toa. Digilian acredita que as garrafas de bebidas alcoólicas encontradas vazias pelos cantos da cidade e das estradas são artefatos de consumo, prazer ou temor e parte da decadência suburbana. Com suas miniaturas de fumaça preta, ele diz que esses objetos se tornam ampulhetas, com seu interior habitado de vagas lembranças.

O artista, nascido em York, na Pensilvânia, passou a infância na Bélgica e se formou em fotografia. Atualmente ele elabora exposições e é representado pelo McKenzie Fine Art Gallery, em Nova York, de onde seu trabalho impressionante ganhou fama.

Cheias de mistérios e com um lado filosófico, dá até para imaginar o que cada garrafa dessa representa.

Olha só:

digilian

digilian1

digilian2

digilian3

digilian4

digilian5

digilian6

digilian7

digilian8

digilian9

digilian10

Fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Museu decide comprar apenas obras de mulheres por um ano por reparação histórica