Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando Vivienne Harr, na época com apenas 8 anos, via uma exposição, em maio de 2012, observou uma fotografia de dois rapazes escravos carregando pedras grandes e a foto a deixou tão chocada que ela sabia que precisaria fazer alguma coisa para tentar mudar a situação.
Daquele dia em diante, Vivienne não conseguiu mais ficar indiferente e decidiu então agir: criou uma banca de limonada, onde inicialmente vendia a bebida por 2 euros. Inicialmente, o resultado não foi muito bom, até que a menina decidiu parar de cobrar um valor, deixando o preço livre para quanto a pessoa quisesse pagar. “O que seu coração mandar”, podia ler-se na banca, junto com o anúncio da razão de estar vendendo a limonada: para ajudar as crianças que trabalham sob escravidão.
Tudo então mudou e Vivienne chegou a conseguir mais de 115 mil euros (cerca de 350 mil reais), o valor necessário para ajudar a libertar 500 escravos.
Mas depois de conseguir essa quantia, ela não conseguiu mais parar, pois sabe do número absurdo de crianças que ainda vivem em situação de semi ou total escravidão, e com a ajuda da família, especialmente do pai, Eric Harr, a jovem lançou o projeto “Make a Stand”, para vender a sua limonada orgânica, a “Lemon-aid”. 5% do lucro da empresa vai para a Fundação Make a Stand, que ela fundou para destinar os recursos a parceiros como a UNICEF, por exemplo. Como o negócio social começou a crescer, seu pai pediu demissão do emprego e atualmente se dedica integralmente à empresa fundada pela filha, que em uma palestra disse: “Se a vida te der um limão, mude o mundo com ele!”
A empresa ainda usa produtos orgânicos, sem conservantes e todos os ingredientes estão claramente descritos nos rótulos, além da transparência total caso alguém precise de informações sobre como o dinheiro levantado será aplicado para a erradicação da escravidão infantil.
“Você não precisa ser grande ou poderoso para mudar o mundo. Você só precisa ser como eu.” – Vivienne Harr
Atualmente a empresa integra o grupo B Corporation, uma certificação internacional que valida que a empresa tem em toda sua estrutura os cuidados com impacto social, ambiental e financeiro (aqui no Brasil, uma das únicas que tem o selo é a Natura).
Recentemente foi lançado um documentário contando a trajetória da menina norte-americana. Vale a pena assistir ao trailer abaixo:
Publicidade
A The Swap-O-Matic é uma máquina de venda automática e única, que veio para conscientizar sobre nossos hábitos de...
Eu fico empolgado quando vejo brasileiros produzindo projetos originais e com utilidade para todas as pessoas. Esse é...
O projeto japonês SWITL limpa de forma eficaz qualquer tipo de material gelatinoso igual a ketchup e outros molhos....
A tecnologia avança, as comunicações se expandem, as distancias se encurtam, e ainda assim o dia parece cada vez...
Banheiro e comida não combinam muito - isso não parece ser a opinião dos criadores do peculiar restaurante...
Que a tecnologia evolui todo dia, a gente já sabe. E o Bradesco está sempre acompanhando essa evolução. A mais nova...
Você pode achar que o MC Criolo é um artista novo e que deu certo rapidamente. Mas a verdade é que ele tem uma...
O criador do já famoso aplicativo Instagram, febre entre usuários de iPhone, Twitter e Facebook é o brasileiro Mike...
Confira a primeira loja da Smoking no Brasil. Faça uma visita na Rua Tupi, 836 - Pacaembu. Lá você vai achar...