Decoração

Artistas criam a maior instalação do mundo feita com bambus para mostrar como a ordem pode surgir do caos

por: Redação Hypeness

Leve, forte e flexível. O bambu sempre foi um dos principais materiais usados para a construção de casas e abrigos. Contudo, nada do mundo contemporâneo é parecido com a estrutura que foi criada por Mike e Doug Starn. A convite do Museu de Israel, em Jerusalém, eles usaram 10 mil bambus para montar uma estrutura de 17 metros de altura, sem qualquer planejamento oficial.

Essa é a nona construção dos irmãos gêmeos em uma série chamada de Big Bambú, que tem como objetivo simbolizar como a ordem pode ser criada através do caos nas nossas vidas.

Uma equipe de 25 alpinistas foi contratada para o projeto. Com muita criatividade, os profissionais usaram mais de 80 mil metros de corda para formar a estrutura – tarefa que demorou 350 horas para ser concluída. O projeto, batizado de 5,000 Arms fo Hold You (“5 mil braços para segurar você”, em português), cria um balanço entre a ordem e o caos, entre o que é feito pelo homem e o que é criado pela natureza.

Descubra a instalação nas fotos abaixo:

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Big Bambú

Bambuextra

Este não é o primeiro trabalho de grande dimensão da dupla, que já nos presenteou com outras instalações imponentes. Navegando no site dos artistas, você pode conhecer algumas delas:

InstalaçãoBambu1

InstalaçãoBambu2

InstalaçãoBambu3

InstalaçãoBambu4

Todas as fotos © IMJ

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal se inspira em tenda asiática para construir sua própria casa