Criatividade

Crianças desaparecidas são estampadas em álbum de figurinhas distribuído pelas ruas

por: Vicente Carvalho

Uma das dores mais extremas (se é que é possível mensurar) é a perda de um ente querido, mas talvez uma das piores é simplesmente ter um membro da sua família dado como desaparecido. A falta de informação torna-se uma angústia frequente para quem procura por alguém.

Anualmente, 200 mil pessoas desaparecem no Brasil e só na cidade de São Paulo são 60 casos por dia (!), segundo dados da Delegacia de Pessoas Desaparecidas do Estado de São Paulo. E uma das entidades que trabalha para tentar solucionar alguns desses milhares de casos é a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), mais conhecida como Mães da Sé.

O trabalho é árduo e diário, mas aproveitando o sucesso e o assunto em torno da Copa do Mundo, a agência NewStyle criou uma ação interessante: um álbum de figurinhas, similar ao que milhares de pessoas colecionam, mas que, em vez de jogadores, tem crianças desaparecidas. As figurinhas vêm com fotos e informações das crianças e jovens desaparecidos e os envelopes são distribuídos em pontos de grande circulação na capital paulista.

O objetivo da projeto “Figurinhas Desaparecidas” é que as pessoas colem as figurinhas com informações dessas crianças em pontos de grande circulação e aumentem a visibilidade das imagens, publicando em suas redes sociais, multiplicando assim a chance dessas crianças serem encontradas. Nelas está escrito: “Cole essas figurinhas no seu mural e ajude a completar um álbum de família”.

Uma ação encantadora (ainda que triste) para conhecer melhor no vídeo e nas fotos abaixo:

figurinhas

figurinhas1

figurinhas2

figurinhas3

figurinhas4

figurinhas5

Se você quiser compartilhar fotos nas suas redes sociais, basta entrar no site aqui. E usar a hashtag #figurinhasdesaparecidas.

Post por Razões para Acreditar.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Site cria quarto temático para fãs de Guillermo Del Toro dentro de museu