Arte

Artista usa elementos da natureza para criar obras de arte geométricas

por: Redação Hypeness

Num verdadeiro trabalho de “formiguinha”, levando e organizando rochas e folhas, o artista alemão baseado na Escócia Dietmar Voorwold usa da criatividade para elaborar belas obras de arte geométricas com materiais naturais no projeto Creations in Nature.

De maneira simples, são criadas formas que se assemelham com mandalas, compondo uma land art, estilo que surgiu a partir de um movimento artístico nos Estados Unidos entre os anos 1960 e 1970, liderado pelo artista Robert Smithson.

Mas não pense que Voorwold leva embora o que pertence à natureza. Grande parte de sua arte é criada com materiais encontrados no local onde são feitas e, quando terminadas, o artista deixa suas obras para trás, como deveria ser. As memórias e registros de seus trabalhos ficam apenas na fotografia e é exatamente esta a intenção. Voorwold explica que “é apenas para o momento. Este é um aspecto muito terapêutico da minha maneira de criar arte.”

Como entusiasta do valor terapêutico colocado em seu trabalho artístico, ele também oferece workshops para os interessados, sempre tendo como cenário e fonte as maravilhas que só a mãe natureza pode proporcionar.

landart10

landart12

landart11

landart13

landart14

landart2

landart3

landart6

landart4

landart7

landart8

landart9

landart5

Fotos: reprodução/creations in nature

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mel Duarte celebra 10 anos de carreira com livro com textos de Emicida e Preta Ferreira