Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se naturalmente São Paulo já recebe um grande volume de estrangeiros, imagine nesse período de Copa. Portanto, você, que vai receber um parente ou amigo de fora, já pensou onde levá-lo?
Na Seleção Hypeness da semana, procuramos ir além dos ‘patrimônios da UNESCO’, disponíveis em qualquer guia turístico, e relacionamos algumas experiências que podem contribuir para propiciar um melhor entendimento dos nossos hábitos e da nossa cultura.
Eis uma lista que mistura coisas, sensações e lugares que tem tudo para ‘fazer a cabeça’ de um gringo de férias em São Paulo, muito além dos clichês:
1) Para começar, que tal um bike tour pelo centro histórico de SP? A empresa Hey organiza passeios diários que começam na Avenida Paulista e passam pela Estação da Luz, Pátio do Colégio e Teatro Municipal.
2) Uma boa dica é assistir a uma roda de capoeira no Parque do Ibirapuera em algum final de semana. Passa lá no sábado ou domingo pela manhã que certamente você vai esbarrar com alguma apresentação.
3) Tome um açaí ou um suco de alguma fruta regional como carambola ou cupuaçu na Frutaria São Paulo.
4) Visite a exposição Narrativas Poéticas no Museu da Língua Portuguesa. Tem Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Tomie Ohtake.
5) Se esbalde no arrayeah do Bloco do Sargento Pimenta no Cine Jóia. Não vão faltar baiões, xotes, quadrilha e, claro, as incríveis versões folclóricas dos clássicos dos Beatles.
6) Um banquete da nossa culinária ogra é programa obrigatório, não acha? Sugestão, sem pestanejar: o Mocotó. Lá, seu amigo gringo vai aprender a diferença entre torresmo e pururuca e descobrir uma preciosidade chamada ‘Francesinha’, uma cachaça que vai engoli-lo, literalmente!
7) Brigadeiro, quindim, pavê, pudim de leite… A tradicionalíssima Dulca, com lojas em vários pontos de São Paulo, é uma ótima opção para um passeio pra lá de açucarado.
8) Não dá para conhecer um país direito sem pelo menos dar uma passada em alguma feira de rua típica. A da Benedito Calixto, em Pinheiros, reserva muitas relíquias e belas amostras de produtos artesanais, e ainda dá direito a apresentações de chorinho na faixa.
9) Uma autêntica roda de samba não pode faltar. Para levar seu amigo gringo para ‘tragar’ literalmente a nossa boêmia, o Ó do Borogodó é certamente a melhor pedida.
10) A feijuca, como diriam por aí, é ‘de lei’. Uma que não tem erro em SP é a da Lana, na Vila Madalena.
11) Ok, um rodízio de carne não pode faltar nessa seleção. A sugestão é fugir dos lugares óbvios e arriscar um matambre, uma picanha no avesso ou uma costela na pedra de sal na churrascaria Caminho do Sul, na saída de SP pela Regis Bittencourt. Na volta, vale uma volta em Embu dar Artes para fazer a digestão!
Publicidade
Para quem gosta de bebidas alcoólicas, e especialmente de misturas de sabores, os drinques são opções saborosas e...
Carnaval é época de muita cor e brilho, mas não é por isso que vamos jogar fora toda nossa preocupação com o meio...
A Copa do Mundo é um dos eventos com mais potencial para reunir pessoas. De quatro em quatro anos, amantes do futebol...
O oncologista Drauzio Varella está sob ataque desde que crimes praticados por uma detenta transexual entrevistada por...
Você já chegou a ouvir programas radialísticos para internet? Pois se ainda não o fez, deveria! Revolucionando a...
Na vida, há sempre situações/pessoas/coisas que nos dão “cliques” sobre alguma realidade que, até então,...
Já passou do tempo de quebrarmos estereótipos em relação à comunidade LGBTQIA+. Vamos refletir um pouco. Quem foi...
A astrologia é uma das grandes paixões do brasileiro. O debate em cima dos signos e seus ascendentes é tão...
Agora que a Olimpíada acabou, você vai precisar de novas séries para preencher o vazio que os jogos irão deixar....