Arte

Jovens alunos de ONG se juntam ao grafiteiro Speto para criar estampas de camisetas inspiradas no Brasil

09 • 06 • 2014 às 12:18
Atualizada em 09 • 06 • 2014 às 13:41
Jaque_Barbosa
Jaque_Barbosa Poeira Estelar.

O povo brasileiro é um dos mais felizes do mundo. Não porque vive em uma realidade exemplar e com as condições necessárias para ter uma ótima qualidade de vida, mas porque o brasileiro é um povo que consegue sorrir, mesmo quando não há tantos motivos para fazê-lo. Somos um povo que enxerga o copo meio cheio, ao invés de meio vazio, amamos nosso país, e apesar das diversidades, todo brasileiro sonha em ver um Brasil melhor a cada dia. Brasileiro tem fé que o futuro vai ser melhor do que o hoje. Brasileiro acredita.

Foi pensando nessa brasilidade que nasceu o projeto #Equipped To Dream, criado para contar a história de jovens que buscam um caminho melhor. A Levi’s se juntou à ONG Spectaculu, uma escola de ponta sem fins lucrativos que visa a capacitação profissional nas áreas de Arte e Tecnologia e Artes Cênicas de jovens de 17 a 21 anos, oriundos da rede pública de ensino e moradores de áreas de vulnerabilidade social do Grande Rio, e ao artista de rua Speto (já falamos dele aqui antes no Hypeness, relembre aqui e aqui), para realizar o projeto.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=LBuQqc_M3bA”]

Quatro alunos da Spectaculu, Pedro, Ana Paula, Leo e Herbert, com a mentoria de Speto, foram às ruas do Rio de Janeiro pegar referências e ideias para realizar artes em uma coleção de t-shirts, que vai ser lançada no mercado nacional e que vai dar orgulho de vestir. Segundo o grafiteiro e curador do projeto, Speto, “Foi maravilhoso ver como esses jovens enxergam sua rua, comunidade, cidade. Em diferentes ângulos, eles conseguiram captar sua própria essência”.

O vídeo abaixo conta mais sobre o projeto e sobre a história dos jovens criadores das estampas:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=llG27m8Okpc”]

direção: Mariana Cobra

brasil3

brasil2

brasil1

Os jovens também foram fotografados em seus ambientes de trabalho e em portraits. Além disso, a Levi’s fez questão de clicar cenários do Rio de Janeiro que serviram de inspiração para a as artes das t-shirts e que representam o sonho desses jovens artistas que buscam um mundo melhor e contribuem de alguma forma para isso. Confira:

LeviWCT

LeviWCT2

LeviWCT4

LeviWCT5

LeviWCT6

LeviWCT7

filme.19

filme.20

filme

filme.12

filme.11

filme.5

filme.7

Assista ao making of da campanha:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=dJTbZlbmScc”]

Para saber mais, acesse o site do projeto. #EqquipedToDream

ap

Publicidade

Canais Especiais Hypeness