Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Já mostramos aqui no Hypeness pessoas que se mobilizam para ajudar moradores de rua, seja dando atenção a eles ou construindo casas usando materiais descartados (relembre aqui, por exemplo). Mas algumas pessoas vão além e pensam em uma forma mais fácil e barata de ajudá-los.
Foi o que aconteceu com Alastair Pryor, 24 anos, que depois de se encontrar com um morador de rua, inspirou-se para criar um abrigo dobrável que poderia se tornar uma ótima alternativa para pessoas que não têm onde morar. A isso, Alastair chamou de Compact Shelters.
O abrigo temporário é resistente ao vento e à chuva e pode ser montado em apenas dois minutos. Em entrevista para a Gizmag, Pryor falou do impacto da conversa que teve com um morador de rua no centro de Melbourne durante os meses frios do inverno: “Eu costumava trabalhar na construção de andaimes e, uma manhã, estávamos fazendo uma perfuração e acordamos um homem sem-teto abaixo de nós. Ele realmente me fez pensar sobre o quão pobres suas condições de vida eram. Eu pensei em como seria altamente benéfico para ele se eu conseguisse projetar um abrigo que ele pudesse dobrar a cada dia, ou dobrá-lo em uma caixa. Eu trabalhei nesta ideia algum tempo, até que comecei a pensar em uma escala maior.”
O resultado está à vista:
O Compact Shelter é feito de um propileno resistente aos raios UV, e seu design modular permite que se conecte com outro abrigo, fazendo assim espaços maiores, tudo com um custo de cerca de R$ 300,00 por unidade. Para garantir que o interior seja o mais confortável possível para um abrigo temporário, o produto também foi equipado com saídas de ar controladas manualmente.
Você deve estar se perguntando: mas o abrigo é feito de plástico? Pois saiba que essa foi uma das principais preocupações, pois apesar de suas impressionantes propriedades térmicas, é um material que continua a poluir o meio ambiente. Felizmente, Pryor foi capaz de pensar um passo à frente. Ele se uniu especificamente com fabricantes que têm a capacidade de reciclar totalmente o polipropileno, derretendo-o e o produzindo novamente. Ou seja, o produto torna-se então 100% reciclável.
Quem quiser saber mais informações, entre no site, pois agora ele está procurando formas de conseguir produzir mais desses abrigos para os sem-teto, de forma a disponibilizá-los gratuitamente.
Publicidade
Um assunto altamente relevante e atual são as impressoras 3D e suas aplicações práticas e próximas a qualquer...
Durante o dia, a perereca Hypsiboas punctatus não parece muito diferente das tantas espécies que habitam a América...
Aplausos aos responsáveis em criar e negociar esse canal oficial do Chaves no Youtube, com episódios em alta...
Black Friday foi um termo criado pelo varejo americano pra nomear um dia especial que rola sempre na quarta semana de...
Chegou o grande dia! Hoje começa o maior congresso online de criatividade do Brasil - o Hypeness Talks! Serão 5 dias...
Muitos jovens (e alguns adultos) ainda acham que dirigir sob o efeito de álcool (por menos que seja) é algo tranquilo...
No dia do casamento é costume a noiva se reunir com as amigas para se arrumar antes do grande momento. Mas quando a...
Existem muitas maneiras de se terminar um relacionamento com alguém, mas talvez a mais improvável delas seja criando...
Que tal ficar trabalhando num café uma tarde inteira e não pagar pelo consumo? Parece bom negócio, certo? Neste...