Inovação

Criança faz experimento que vai te convencer a preferir alimentos orgânicos

por: Vicente Carvalho

Nossos leitores aqui do Hypeness sabem que eventualmente postamos informações sobre alimentos orgânicos e todos seus benefícios em relação a produtos com agrotóxicos, que no Brasil representam quase um terço dos vegetais consumidos, segundo a Anvisa.

Pois uma menina americana, que estuda no ano correspondente à terceira série, foi solicitada a fazer um experimento em sua casa para entender sobre o crescimento dos vegetais. A experiência consistia em colocar uma simples batata-doce dentro de um copo d’água. Ela então explica no vídeo que esperou por três semanas para ver nascer algum broto de batata-doce.. e nada. Então, a menina decidiu trocar por outra batata, por mais três semanas e novamente nada aconteceu.

Ela foi então ao vendedor onde havia comprado os vegetais e falou que as batatas não estavam brotando. Foi quando o comerciante disse que, na verdade, elas nunca iriam brotar, pois no cultivo das batatas foi usado um produto químico chamado Bud Nip, que é um regulador de crescimento usado em grande parte dos vegetais que consumimos.

Foi nesse momento que ela resolveu experimentar usar uma batata-doce orgânica. Vale a pena ver o resultado, postado pelo site SocialFly:

organico

organico2

organico3

organico4

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drone capta imagens impressionantes de 64 mil tartarugas marinhas na Grande Barreira de Corais