Arte

Incríveis trabalhos com ponto cruz são a nova onda da arte de rua

Brunella Nunes - 03/06/2014

Ao que tudo indica, a nova onda da street art é feita com linhas, seja por crochê ou ponto cruz. Entre os novos artistas fazendo uso da técnica manual estão Stephane e Vanessa, um casal que traz às ruas seus desenhos coloridos de personagens e figuras já conhecidas, como o logo da banda Rolling Stones, e o cãozinho Pluto, fiel companheiro de Mickey Mouse.

Para tanto, o meio mais utilizado e, aliás, fundamental para a arte são as cercas de ferro. Os bordados clássicos decoram as ruas de Lyon, na França, mas eles não se consideram artistas, segundo entrevista dada à um jornal italiano. “Não é exatamente arte de rua. Basicamente fazemos ponto cruz, só que em escala muito maior”, contaram.

Depois de fazer o molde do projeto no computador e bordá-lo em um tecido, vão para as ruas exercitar sua técnica, que demora entre três e cinco horas para ficar pronta. Em seguida, eles compartilham suas criações na página Urban X Stitch.

Confira alguns trabalhos abaixo:

urbanx1

urbanx2

urbanx3

urbanx4

urbanx5

urbanx6

urbanx7

urbanx8

urbanx9

urbanx10

urbanx11

urbanx12

urbanx

Fotos: reprodução/urban x stitch

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.