Estilo

ABSOLUT lança projeto para transformar de forma criativa a estética da cidade de São Paulo

por: Eme Viegas

Nos últimos anos, a globalização e a transformação do mundo em um enorme mercado global fizeram com que algumas cidades crescessem ainda mais. Mas do que adianta viver numa cidade cosmopolita, ter um bom emprego e um bom salário, se você não tiver prazer no que vê ao redor, se você não se sentir inspirado todos os dias? A proposta da marca Absolut, líder do segmento premium de vodka, é essa mesmo – fazer de São Paulo uma cidade mais criativa, menos cinzenta, e transformar o contexto urbano.

O conceito da marca é precisamente #transformtoday (“transforme hoje”) e o projeto Urban Hackers surgiu para isso mesmo – juntamente com o Movimento 90º e a Escola São Paulo, a Absolut convidou um grupo de jovens criativos para alterar a estética de uma das áreas mais movimentadas da capital paulista (e também uma das mais cinzentas). Assim, um dos edifícios no entorno do Minhocão ganhou um Jardim Vertical, uma verdadeira revolução na paisagem daquele ponto da cidade, que oferece assim criatividade e impacto positivo na vida dos paulistanos. Porque, mais do que o trânsito, mais do que o movimento de pessoas, é isso que define uma cidade cosmopolita – o poder das pessoas usarem a criatividade para “transformar o hoje e, assim, criar um futuro novo”.

Dá uma olhada no vídeo de apresentação do primeiro Jardim Vertical em empena cega da América do Sul e entenda o conceito:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=M8IlSKZXipc&hd=1″]

JardimVertical1

A estrutura é feita com material reciclado e placas revestidas de dupla camada de feltro, para o plantio dos 19 tipos de plantas. Para a manutenção, foi instalado um sistema automatizado de irrigação e fertilização.

Absolut expandiu este movimento por toda a cidade com jardins em abrigos de ônibus e em relógios de rua.

AbsolutRelógio2

AbsolutRelógio1

E se falamos de inovação e criatividade, não podíamos deixar a arte de lado – o projeto oferece uma exposição de arte a céu aberto, desenvolvida pelos alunos da Escola São Paulo em parceria com Absolut. A intervenção artística ocupa um espaço de 220m², tal como a estrutura do próprio jardim, o que totaliza 440m² de área vertical criativa e inovadora.

JardimVertical4

A iniciativa de Absolut serve de exemplo para que as pessoas busquem transformar o presente e construir um novo futuro. E aí, já começou fazendo a sua parte?

artigo_patrocinado

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.


X
Próxima notícia Hypeness:
Jessie Knight: a história da 1ª mulher tatuadora do Reino Unido