Viagem

15 lugares incríveis para acampar perto da natureza

por: Jaque_Barbosa

É normal que qualquer pessoa queira e goste de passar uns dias próximos à mãe natureza. Mochileiros sedentos por aventura costumam dormir sob o céu estrelado sem nenhum problema, embora enfrentem dificuldades em achar um acampamento ou até mesmo um lugar para instalar a barraca.

Por outro lado, grande parte das pessoas evita acampar, devido à falta de conforto e infraestrutura que a atividade requer, pelo menos em alguns casos. Selecionamos 15 lugares incríveis e irresistíveis para camping, do mais selvagem ao mais glamouroso, para todos os gostos. Afinal, estar perto da natureza também tem um preço e muitos escolhem pagar mais caro para aproveitar esse momento.

Dá uma olhada nesses lugares inacreditáveis:

1. Ilha de Eigg (Hebrides, Escócia)

Dormir no cenário que inspirou as paisagens de “O Senhor dos Anéis”, de JRR Tolkien, parece promissor. Nesta remota ilha no oeste da Escócia, em meio a penhascos e infinitos prados verdes, parece até que o sonho de estar em um reino se torna realidade.

camp13

2. Resort Clayoquot Wilderness (Canadá)

Se o seu negócio não é mochilar e muito menos acampar, este é o lugar. Entre os campos mais luxuosos do mundo, o resort canadense permite que o cliente tenha uma experiência mais próxima da natureza, oferecendo passeios a cavalo, banhos em uma banheira de madeira, pesca no lago, caças a ursos e uma linda tenda com vista para o céu estrelado. 

camp7

3. Cordilheira Huayhuash (Peru)

Nem precisamos dizer que os andes peruanos oferecem paisagens deslumbrantes, incluindo um de seus famosos picos que excedem 6 mil metros de altitude. Quem curte montanhismo, já pode armar uma barraca por lá e assumir os riscos da madrugada. 

camp6

4. Hotel Hoopoe Yurt, Cortes de la Frontera (Málaga, Espanha)

Neste hotel você pode escolher um yurt, cabana circular tradicional dos pastores nômades da Ásia Central, temático, entre  Mongólia, Jaipur, ou no Afeganistão. Além disso, o derradeiro romântico de luxo oferece banheira de hidromassagem ao ar livre.

camp1

5. Ecocamp Torres del Paine (Patagônia)

No parque natural homônimo, você encontra um lugar seguro e confortável para observar pumas, lhamas e outros animais. O local oferece espaço para a prática de yoga e meditação, caiaque em águas cristalinas, ciclismo e depois uma massagem, porque ninguém é de ferro. 

camp2

6. Lago Myvatn (Islândia)

A Islândia parece o lugar perfeito para se aventurar, curtir um verão diferenciado e ainda observar as incríveis auroras boreal. Um dos pontos mais importantes para camping é o Lago Myvatn.

camp5

7. Somerset (Inglaterra)

Cercado de muito verde e florestas bucólicas, Somerset é ideal para quem gosta da vida rural ao lado de póneis, burros, galinhas, ovelhas, porcos e até mesmo gatos. É lá que acontece também no famoso Glastonbury Festival, em junho. 

camp4

8. Waldseilgarten  (Alemanha)

Se você quer muito ficar pendurado em uma árvore, vá para a Alemanha. Com tenda suspensa entre os galhos, é possível ter uma noite romântica mais próximo do céu estrelado. Entre as atividades do local, arco e flecha, escalada e tirolesa.  

camp3

9. Parque Nacional de Arches (Utah, EUA)

Em meio a mais de 2 mil arcos de arenito natural repleto de cactos, lagartos coloridos e falcões, nada melhor do que se abrigar no Devils Garden Campground. O deserto árido está repleto de surpresas e o acampamento tem o que é essencial para um viajante que curte a natureza: um banheiro, água potável, fogueiras e espaço para piqueniques. Não há rede elétrica, nem chuveiros, então o luxo passa longe. 

camp8

10. Stone Camp (deserto Agafay, Marrakech)

Em meio ao deserto, você encontra uma miragem: as tendas sofisticadas do acampamento Scarabeo. Embora rústicas, as cinco tendas são como residências particulares, onde cada detalhe carrega um pouco da cultura local. A gastronomia marroquina também é indispensável no local.

camp10

11. Miyajima (Japão)

Na pequena ilha declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, acampar é uma tarefa fácil e altamente convidativa. Você pode alugar uma tenda ou cabana e aproveitar a autêntica paisagem japonesa, com vista para o pagode Goju-no-to, de cinco andares e lojas repletas de artesanato local. 

camp12

12. Cabines flutuantes 4 Rivers (Camboja)

Um rio lento fica abaixo da cabine que irá te acomodar. Em meio a paz selvagem, uma vista fascinante do terraço e um cais para chamar de seu, de onde você pode até mesmo pescar a sua própria refeição ou dar uma volta de caiaque para ver o pôr do sol. 

camp11

13. Praia da Zambujeira do Mar (Alentejo, Portugal)

No Zmar ECOCAMP, que fica de frente para o oceano Atlântico, tudo é ecofriendly e com serviços dignos de um resort. Painéis solares aquecem a água do spa e há uma piscina que imita ondas do mar. A gastronomia local luxuosa é uma atração à parte. 

camp9

14. Cabanes als arbres (Girona, Espanha)

Mais uma opção de camping nas alturas – as casas na árvore permitem que você realize seu sonho de infância. Sem água encanada ou eletricidade, o clima na floresta fica ainda melhor. Só tome cuidado para não armar uma fogueira no seu terraço de madeira. 

camp14

15. Kon Tiki Village Riviera (Côte d’Azur)

Com glamour por todos os lados, a Riviera Francesa também não deixa a desejar. No Kon Tiki, te esperam cabanas de madeira e palha cercadas por palmeiras, além de atividades aquáticas de vários tipos que são praticadas em uma “feia” praia de areia branca.

camp15

Fotos: jacksonbbrown, summerinsea, ruralhousingscotland, ucfamilymagazine, kalapalo, bcit, bedandbreakfastnationwide, uniqhotels

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O surreal AirBnb onde cada um dos 9 quartos homenageia um ‘mundo’ de Star Wars