Estilo

Animação premiada faz crítica ao sistema ao questionar os modelos de trabalho atuais

30 • 06 • 2014 às 08:41
Atualizada em 30 • 06 • 2014 às 09:22
Eme Viegas
Eme Viegas Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Já passou da hora de revermos os meios de trabalho, que se baseiam num modelo que não mais acompanha a evolução da sociedade e das grandes cidades. É hora de também refletir sobre a qualidade e condições de vida a que os trabalhadores estão sujeitos diariamente.

O Nômades Digitais sempre se coloca contra o modelo arcaico atual e compartilha histórias e debates diferentes sobre estilo de vida que levamos por muito tempo, apontando alternativas e possíveis soluções para que os sonhos se tornem realidade.

A animação El Empleo (“O Trabalho”), do argentino Santiago Bou Grasso e do estúdio OpusBou, foi lançada em 2008 para questionar e propor uma reflexão sobre as relações de trabalho atuais. Em 7 minutos, e sem precisar de diálogo, o curta mostra nada mais, nada menos do que a cansativa rotina de milhões de pessoas.

Num mundo corporativo onde pessoas são meramente utilizadas como objetos, suscetíveis a constante substituição e consequentemente com medo disso, os funcionários são retratados no desenho através de um homem que diariamente busca ânimo para se levantar e seguir rumo às suas atividades cotidianas.

A animação de tema simples e melancólico conquistou mais de 100 prêmios internacionais com sua crítica ao sistema. Uma maneira legítima de demonstrar como somos escravos das vontades alheias e como a falta de ação não gera reação alguma na busca por nossos objetivos,  até o fim de nossas vidas.

Assista abaixo e tire suas conclusões:

empleo5

empleo

empleo2

empleo4

empleo3

Publicidade

Canais Especiais Hypeness