Criatividade

Projeto lança livro com receitas de chefs brasileiros famosos para promover inclusão social através da gastronomia

por: Jaque_Barbosa

Publicidade Anuncie

O Brasil de hoje enfrenta vários desafios e é bem interessante assistir à forma como ONGs e empresas conseguem inovar e fazer diferente em prol de um bem comum. O caso que trazemos hoje é mais um belo exemplo disso: a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, convidou renomados chefs de restaurantes brasileiros para criar uma estampa própria para a sua icônica batedeira Stand Mixer. Mas o objetivo final vai muito além disso.

Com as batedeiras personalizadas, o produto, que já é considerado um ícone de design, estando presente no acervo permanente do MoMa de Nova York, se torna uma obra de arte, uma peça exclusiva. Ao todo, foram customizadas 70 Stand Mixer, uma para o chef autor da customização e outra para uma campanha chamada Cook for the Future.

E o que é mais legal em toda essa ideia? A KitchenAid se juntou à Gastromotiva, a primeira organização brasileira a promover a inclusão social por meio da gastronomia, e criou o livro Cook for the Future, que traz as receitas de 31 grandes chefs e a história da culinária, sendo que o valor arrecadado com a venda dos livros é doado à ONG. As pessoas podem ajudar a campanha adquirindo o livro nos restaurantes parceiros (dos chefs que participaram) ou nas lojas física e virtual da Livraria Cultura.

A receita da famosa coxinha do Bar do Veloso, em São Paulo, é um exemplo do que você pode encontrar por lá, além de trabalhos do chef Alex Atala e do seu restaurante D.O.M., do Brasil a Gosto, do Mocotó, do Bar da Dona Onça, do CT Boucherie ou da Adega Santiago.

KitchenAid4

A Stand Mixer de cada chef está disponível no seu respectivo restaurante, sendo 17 em São Paulo e 17 no Rio de Janeiro. Lá você confere o design único da peça, que é responsável pelo nome KitchenAid, depois de uma das primeiras usuárias da batedeira ter dito que ela era a melhor ajuda que já tinha tido na cozinha.

KitchenAid1

A Gastromotiva ganhará assim um apoio extra para promover a gastronomia e a inclusão social, num mercado com enorme potencial e ainda pouco explorado. A gastronomia e o setor de alimentos e bebidas movimenta 9,3% do PIB brasileiro, segundo dados de 2011 da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) e é um dos maiores empregadores dos grandes centros, além de um universo rico para o desenvolvimento humano e para as relações entre pessoas.

A campanha vai só até o fim do mês de junho, e aí, vai deixar passar a oportunidade? Clique neste link e saiba quais os restaurantes participantes, faça a doação de R$89,90, receba o livro e conheça as obras dos chefs mais conceituados do Brasil – uma delas pode ser sua.

Restaurante Adega Santiago

KitchenAidAdegaSantiago

Publicidade

Restaurante Brasil a Gosto

KitchenAidBrasilaGosto

Restaurante Casa Monica

KitchenAidCasaMonica

Restaurante Dona Onça

KitchenAidDonaOnça

Restaurante Ema

KitchenAidEma

Restaurante Mocotó

KitchenAidMocotó

Restaurante Troisgos

KitchenAidTroisgos

Restaurante D.O.M.

KitchenAidDOM

KitchenAid2

KitchenAid3

KitchenAid

KitchenAidAlunos2

KitchenAidAlunos

Para mais novidades, siga também a KitchenAid no Facebook e no Instagram.

artigo_patrocinado

Publicidade Anuncie


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.


X
Próxima notícia Hypeness:
30 países comparados aos EUA numa perspectiva real