Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Brasil de hoje enfrenta vários desafios e é bem interessante assistir à forma como ONGs e empresas conseguem inovar e fazer diferente em prol de um bem comum. O caso que trazemos hoje é mais um belo exemplo disso: a KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e acessórios de cozinha, convidou renomados chefs de restaurantes brasileiros para criar uma estampa própria para a sua icônica batedeira Stand Mixer. Mas o objetivo final vai muito além disso.
Com as batedeiras personalizadas, o produto, que já é considerado um ícone de design, estando presente no acervo permanente do MoMa de Nova York, se torna uma obra de arte, uma peça exclusiva. Ao todo, foram customizadas 70 Stand Mixer, uma para o chef autor da customização e outra para uma campanha chamada Cook for the Future.
E o que é mais legal em toda essa ideia? A KitchenAid se juntou à Gastromotiva, a primeira organização brasileira a promover a inclusão social por meio da gastronomia, e criou o livro Cook for the Future, que traz as receitas de 31 grandes chefs e a história da culinária, sendo que o valor arrecadado com a venda dos livros é doado à ONG. As pessoas podem ajudar a campanha adquirindo o livro nos restaurantes parceiros (dos chefs que participaram) ou nas lojas física e virtual da Livraria Cultura.
A receita da famosa coxinha do Bar do Veloso, em São Paulo, é um exemplo do que você pode encontrar por lá, além de trabalhos do chef Alex Atala e do seu restaurante D.O.M., do Brasil a Gosto, do Mocotó, do Bar da Dona Onça, do CT Boucherie ou da Adega Santiago.
A Stand Mixer de cada chef está disponível no seu respectivo restaurante, sendo 17 em São Paulo e 17 no Rio de Janeiro. Lá você confere o design único da peça, que é responsável pelo nome KitchenAid, depois de uma das primeiras usuárias da batedeira ter dito que ela era a melhor ajuda que já tinha tido na cozinha.
A Gastromotiva ganhará assim um apoio extra para promover a gastronomia e a inclusão social, num mercado com enorme potencial e ainda pouco explorado. A gastronomia e o setor de alimentos e bebidas movimenta 9,3% do PIB brasileiro, segundo dados de 2011 da ABIA (Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) e é um dos maiores empregadores dos grandes centros, além de um universo rico para o desenvolvimento humano e para as relações entre pessoas.
A campanha vai só até o fim do mês de junho, e aí, vai deixar passar a oportunidade? Clique neste link e saiba quais os restaurantes participantes, faça a doação de R$89,90, receba o livro e conheça as obras dos chefs mais conceituados do Brasil – uma delas pode ser sua.
Restaurante Adega Santiago
Restaurante Brasil a Gosto
Restaurante Casa Monica
Restaurante Dona Onça
Restaurante Ema
Restaurante Mocotó
Restaurante Troisgos
Restaurante D.O.M.
Para mais novidades, siga também a KitchenAid no Facebook e no Instagram.
Publicidade
Nesta semana, um vídeo que mostra uma "experiência gastronômica" acabou viralizando nas redes sociais. As imagens...
A fusão entre ketchup e maionese já é uma realidade. Não há como lutar. A Heinz oficializou o lançamento do...
Entra ano, sai ano, e a moda sempre nos presenteia com algumas tendências bizarras. Porém, muito diferente de jeans...
Se você sempre sonhou em ser um influenciador digital, essa pode ser a sua grande chance. Na pior das hipóteses, é...
Se o ano de 2016 apresentou muitos desafios, ele trouxe também grandes aprendizados. Para compartilhar um pouco dessa...
Tudo que a gente puder imaginar provavelmente já existe na internet – especialmente em se tratando de versões...
A consagrada jornalista da Rede Globo, Glória Maria, foi a primeira convidada da nova temporada do programa...
Uma empresa de brinquedos sexuais no Reino Unido foi homenageada por ninguém menos que a Rainha Elizabeth II com um...
O humorista e ator Rafael Portugal se tornou um dos maiores nomes da comédia brasileira. Entretanto, boa parte de sua...