Estilo

Tribos nas Filipinas fazem corridas de scooters de madeira que atingem até 50 km/h

Redação Hypeness - 16/06/2014

Carrinho de rolimã é aventura? Você precisa conhecer as tradicionais corridas de scooter realizadas pelas tribos de Banaue, nas Filipinas. Com veículos feitos em madeira, eles conseguem chegar a 50 km/h usando apenas a força da gravidade e descidas íngremes. Você encararia um desafio assim?

A brincadeira começou há séculos, quando indígenas da tribo Ifugao subiam morros em busca de lenha e caça, chegando a passar o dia todo nas montanhas. Na hora de descer, eles geralmente estavam exaustos e, por isso, criaram o transporte com madeira para facilitar o dia a dia. Bastava amarrar a carga à scooter e empurrar, deixando a gravidade fazer todo o esoforço.

A partir de então, a arte de construir scooters foi aperfeiçoada e as corridas se tornaram tradição. Todos os anos há uma corrida oficial na região, com percurso de 7 km, à beira do rio Terraces.

Veja algumas das scooters usadas por lá:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=VYr8_pFQDDo”]

Scooter de madeira

Foto © BreakawayPH

Scooter de madeiraFoto © asiaphotostock.com

Scooter de madeira

Foto © jjglandingin

Scooter de madeira

Foto © Alexis Villafuerte

Scooter de madeira

Foto © ferminrenita.wordpress.com

scooter6

Foto © David Lopez/iReporters

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Muguet: a flor perfumada e bela que se tornou símbolo do amor nos buquês da família real