Inovação

Este carro é tão ecológico que você pode até beber a água que ele emite

por: Vicente Carvalho

Sabemos que a tecnologia que faz com que a água se transforme em eletricidade não é algo novo, datando da primeira metade do século XIX, onde ainda estávamos longe de ter um carro. O que é relativamente novo é que você pode ver em alguma estrada na Califórnia, nos EUA, ou no Japão, carros rodando graças ao combustível de hidrogênio.

Quem fabrica um modelo movido por água desde 2008 é a Honda, com o carro FCX que por ser movido a hidrogênio, emite apenas água (em vez de poluentes) pelo escapamento. Para mostrar e chamar a atenção dos consumidores para essa incrível característica do carro, a marca fez uma ação utilizando garrafas de água geradas pelo escapamento do FCX, que foram distribuídas em sessões de cinema e eventos. Dá uma olhada:

honda_fcx

honda_fcx2

honda_fcx3

honda_fcx4

honda_fcx5

Se você está se perguntando como é possível um carro ser movido a água, saiba que é graças à célula de combustível, considerada a energia do futuro. Trata-se de uma célula electroquímica em que são consumidos um agente redutor (combustível) e um agente oxidante (comburente), com o objetivo de gerar energia elétrica (fonte). No modelo da Honda, eles utilizam como reagente o hidrogênio e o oxigênio.

Honda-FCX-Clarity-Diagram

htup_0912_05_o+honda_fcx_clarity+instrument_cluster

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filtro sustentável converte água do mar em potável em menos de 30 minutos