Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 11 belezas (ainda) desconhecidas do Brasil que merecem a sua visita

por: Paulo Moura

Publicidade Anuncie

Saltam aos olhos a quantidade de belezas naturais ainda pouco conhecidas no nosso país. Pouco explorados pelos guias turísticos tradicionais – o que não deixa de ser ser um atrativo a mais -, alguns do lugares desbravados na Seleção Hypeness desta semana nem parecem ser coisa nossa, tal a sua peculiaridade.

Confira nossos achados e corra – se puder – para conhecê-los, enquanto ainda é tempo.

1) O deserto do Tocantins

SeleçãoBrasil1
Foto © via

O parque estadual do Jalapão conta com formações rochosas incríveis, cachoeiras, paisagens inesperadas e uma flora e fauna que não se encontram em nenhum outro canto do planeta.

2) A caverna mais profunda do mundo

SeleçãoBrasil2
Foto © via

Considerada a maior caverna submersa do mundo, o Abismo Anhumas é um colossal buraco que fica a 23 km de Bonito, no Mato Grosso do Sul. É possível acessá-lo através de uma fenda através de 72 metros de descida vertical em rapel.

3) O maior tesouro arqueológico do país

SeleçãoBrasil3
Foto © Pablo de Sousa/ciadeluz.com.br

Estudos apontam que humanos já habitavam a região do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, há mais de 50 mil anos, o que o torna a lugar que abriga a mais antiga presença humana nas Américas.

4) A terra dos búfalos

SeleçãoBrasil4
Foto divulgação

Marajó, no Pará, proporciona a todos os visitantes as belezas exóticas da maior ilha fluviomarinha do mundo, sem contar os vestígios de seu passado de civilização pré-colombiana.

5) A Ponta do Mel

SeleçãoBrasil5
Foto divulgação

Esse cantinho do Brasil,  localizado a mais de 300 km de Natal, no Rio Grande do Norte, é onde ocorre um raro encontro do sertão com o mar.

6) Nossa montanha mágica

SeleçãoBrasil6
Foto © Trip Advisor

Na remota fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, situa-se o Monte Roraima, com seus 2.700 metros de altitude. O monte, no formato de mesa (tepuy), possui 15 quilômetros de comprimento, e  tem seu topo tomado por vales e formações rochosas esculturais, rios e cachoeiras, fauna e flora próprias, com vistas espetaculares de montanhas, florestas e savanas localizadas ao redor.

7) O Vale da Lua

SeleçãoBrasil7
Foto © via

A Chapada dos Veadeiros, no Alto Paraíso de Goiás, possui formações rochosas que remetem à superfície lunar, com grutas e piscinas naturais.

8) A ilha dos lobos marinhos

SeleçãoBrasil8
Foto divulgação

A menor reserva ambiental do Brasil, localizada em Torres, no Rio Grande do Sul, é a única lugar do país a abrigar leões marinhos em certas épocas do ano.

9) Encanto azul

SeleçãoBrasil9
Foto divulgação

O poço de águas cristalinas cercados por paredões de pedras vermelhas fica na Chapada das Mesas, no Maranhão. E debaixo d´água ainda tem mais belezas – com máscara e snorkel, pode-se observar e nadar em meio a piaus, lambaris e cascudos.

10) Caribe amazônico

SeleçãoBrasil10
Foto divulgação

Não é à toa que Alter do Chão, localizada às margens do tio Tapajós, no oeste do Pará, é conhecida como o ‘Caribe Amazônico’. Formada por areias brancas, águas cristalinas e cercada pela floresta, ela aparece deslumbrante de julho a janeiro, quando chove menos na região.

11) O nosso Cânion

SeleçãoBrasil11
Foto © Juscelino Reis

No Piauí, o cânion do rio Poti é uma escultura colossal formada pelo trabalho paciente da água ao longo de milhões de anos. A região, de natureza exuberante, exibe também incríveis riquezas arqueológicas.

E você, que lugares conhece que mereceriam estar nessa lista?

faixa-selecao-hypeness

Publicidade Anuncie

Foto no topo da página: Ricardo Werneck


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 cantinhos escondidos que revelam a essência do Rio de Janeiro