Fotografia

Após crescer afastada do pai, fotógrafa decide recuperar o tempo perdido com série de fotos emocionante

Redação Hypeness - 08/07/2014

Toda vez que perguntavam para Diana Markosian onde estava seu pai, ela preferia dizer que ele havia morrido. Dessa forma, poupava saliva, sem precisar explicar que ele ficou na Armênia enquanto o restante da família ia da Rússia para os Estados Unidos. Ausente em casa, não demorou muito para que o pai fosse apagado também da memória da garota (com 7 anos, na época) e dos álbuns de família.

Contudo, 15 anos depois, o reencontro aconteceu e o tempo perdido, essa lacuna na memória, está sendo recuperada por meio do ensaio Inventing My Father (“Inventando Meu Pai”, em português).

Fotógrafa profissional, Diana usou o poder das lentes para tentar suavizar a dor de ter crescido sem ter o pai por perto. Do outro lado, o pai usa a mesma câmera de filme com que fotografava a pequena Diana, há mais de 20 anos, em busca da filha que perdeu para o tempo, para a ausência e para os Estados Unidos. Em cada foto tirada pelo pai, uma mensagem acompanha a impressão, tornando o projeto todo ainda mais intenso e emocionante.

Veja as fotos:

Inventing My Father

Inventing My Father

“O tempo voou entre nós. Minha consciência está dividida à medida que tento juntar as imagens da minha garotinha e da minha filha adulta hoje.”

Inventing My Father

“Eu estou em busca da garotinha que existe nela, da garotinha que eu conhecia, da qual eu era tão próximo. Em mim, eu estou em busca do restante daquele sentimento que um dia eu tive por ela.”

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

“Existe um sentimento constante de tempo perdido entre nós. É uma dor enorme que pode ser sentida a todo momento.”

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

Inventing My Father

Todas as fotos © Diana Markosian

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Campanha alerta para filtro que dá ‘retoque’ em aparência de crianças