Arte

Artista japonês envia bonsai e buquê de flores para o espaço e capta imagens incríveis da experiência

por: Redação Hypeness

Os balões de hélio há tempos têm sido usados para levar objetos inusitados ao espaço. Desta vez foi o artista japonês Azuma Makoto que fez uso deles para ultrapassar os limites da estratosfera com um bonsai e um buquê de flores. A ação, que aconteceu no dia 15 de julho no Black Rock Desert, em Nevada (EUA), foi intitulada “Exobiotanica“.

O artista selecionou um bonsai de pinho branco e reuniu flores das mais diversas partes do mundo em um belo buquê. Cada peça foi acoplada a um balão de gás hélio com uma câmera, equipamento que foi lançado ao espaço em parceria com a JP Aerospace de Sacramento. O balão com o bonsai alcançou os 27,98 km de altura, enquanto que o buquê chegou a 26,51 km.

Para Azuma Makoto, flores não devem ficar apenas em cima de mesas ou no jardim. “Eu queria ver o movimento e a beleza das flores suspensas no espaço”, afirmou.

Confira as incríveis imagens da expedição das plantas ao espaço:

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

Azuma Makoto

 

Todas as fotos © Azuma Makoto

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Zé do Caixão vive! O adeus a José Mojica Marins, o pai do cinema de terror nacional