Cobertura Hypeness

Descobrimos de perto as surpresas da exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em SP

por: Brunella Nunes

Por que o MIS (Museu da Imagem e do Som) em São Paulo está tão legal a partir de hoje (dia 16 de julho)? Porque sim, Zequinha! Após muita expectativa criada no último ano, a mostra Castelo Rá-Tim-Bum está oficialmente aberta para visitação até outubro de 2014. E prepare-se para reviver grandes emoções que o programa de 20 anos nos trouxe.

Reunindo o melhor da série que fez o público infantil dos anos 1990 feliz, a mostra traz toda a magia à tona, reconstruíndo o cenário do castelo que por muitos anos abrigou Nino, Zequinha, Pedrinho e Biba, além da bruxa mais amada do país,  a Morgana. Claro que não podemos nos esquecer do Etevaldo, Dr. Abobrinha, Adelaide, Celeste, Dr. Victor, dona Caipora e muitos outros que marcaram a nossa infância na tela da TV Cultura.

Repleto de histórias remetentes à melhor época de nossas vidas, é possível acompanhar as curiosidades, roteiros e peças originais, com toda a trajetória da série que permeia cada canto do castelo. Ou seja, você literalmente mergulha neste universo lúdico e encantador. “O objetivo é que os fãs realizem o sonho de entrar no castelo e, quem não acompanhou essa época, possa virar fã também”, contou o curador geral do MIS, André Strum, durante o evento de abertura.

Em mais de dez ambientes, é possível perceber o cuidado com os detalhes, visto que a produção realmente se preocupou em deixar o cenário fiel ao o que costumávamos ver, deixando tudo bem interativo, com personagens que se movem, conversam e mobiliário disponível para as mais diversas fotografias (mas sem flash, ok?). Uma dica: sabe aquela passagem secreta giratória entre o hall e o quarto do Nino? Ela existe!

A mostra proporciona uma viagem pela fantasia que só os nossos sonhos mais distantes poderiam carregar. Será que tivemos uma ajudinha das fadas Lana e Lara, moradoras do lustre do Castelo?

Sem maiores detalhes, para não se perder a surpresa na hora da visita – “Klift, Kloft, Still, a porta se abriu!”.

castelo-mis32

castelo-mis31

castelo-mis4

castelo-mis20

castelo-mis11

castelo-mis10

castelo-mis7

castelo-mis2

castelo-mis6

castelo-mis34

castelo-mis17

castelo-mis16

castelo-mis23

castelo-mis22

castelo-mis26

castelo-mis27

castelo-mis28

castelo-mis25

castelo-mis21

castelo-mis15

castelo-mis14

castelo-mis29

castelo-mis13

castelo-mis12

castelo-mis3

castelo-mis19

castelo-mis18

castelo-mis24

castelo-mis30

castelo-mis

castelo-mis8

castelo-mis9

Não deixe de acompanhar a programação paralela do museu, com diversas atividades para o público infantil e adulto. A TV Cultura também está aproveitando os 20 anos de Castelo Rá-Tim-Bum para reprisar todos os episódios do programa durante os dias da semana, às 11h30 e 19h30.

Castelo Rá-Tim-Bum – A exposição @ MIS
Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Visitação entre os dias 16/07 e 12/10; de terça à sexta das 12h Às 21h; sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 10h às 20h.
Ingressos: R$ 10 (inteira); R$ 5 (meia entrada)

A exposição é parte da maré de exposições interessantes e absurdamente lotadas que o Museu da Imagem e do Som vem trazendo há algum tempo, despertando até mesmo nos menos curiosos um interesse recorde, como aconteceu nos últimos meses com as mostras de David Bowie e Stanley Kubrick.

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness

coberturahype

Publicidade

Todas as fotos © Brunella Nunes para o Hypeness


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quando descobriu porque tava bem, ficou mal pra cacete | Do Amor #125