Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O jogo de futebol acabou e o comentário geral é que o atacante jogou “como uma menina” – ou, “como uma mulherzinha”! A frase também pode ser ouvida nas ruas quando um garoto perde uma corrida ou briga. Há tempos e em diferentes culturas, dizer que alguém fez algo “como uma menina” tende a ser pejorativo. Mas por que ser mulher e fazer coisas como uma mulher é ruim? Esse foi o questionamento da marca de absorvente Always em um vídeo para pensar, questionar e mudar.
Criado pelas agências Leo Burnett’s de Chicago, Londres e Toronto, o vídeo, dirigido por Lauren Greenfield, o vídeo convida adultos e crianças para um experimento. Eles deveriam correr como uma mulher, arremessar como uma mulher e brigar como uma mulher. No teste, os adultos entenderam o “como uma mulher” de maneira pejorativa, da mesma forma que a frase vem sendo utilizada há séculos. Surpreendentemente, contudo, as meninas voluntárias fizeram bonito: elas correram, arremessaram e brigaram de verdade, com a força e a determinação de uma mulher.
Após o experimento, o grupo de adultos e o garoto que entenderam a expressão “como uma mulher” de forma pejorativa assistiram ao vídeo das meninas e compreenderam o erro. É preciso questionar a cultura do machismo para garantir às mulheres a consciência de seu poder e força. Dar uma conotação pejorativa e fraca ao ser mulher é tornar insegura e submissa a menina que entra na adolescência e na vida adulta.
Assista ao vídeo:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=XjJQBjWYDTs#t=19″]
Publicidade
Já pensou se você pudesse escolher as roupas que mais gosta, redesenhá-las e criá-las em sua própria casa? A ideia...
A loja Choco Chic cria chocolates no formato de bolsas e sapatos, unindo as coisas que as mulheres mais adoram em um...
Nos últimos anos, a globalização e a transformação do mundo em um enorme mercado global fizeram com que algumas...
A maranhense Ludla Marques quebrou a internet no último dia 10 de fevereiro ao compartilhar em seu Facebook imagens de...
Casamento que não acaba com todo mundo dançando até o chão não merece ser chamado assim. Mas o que dizer de uma...
A história começou no início dos anos 1970. O drink mais popular do Brasil – a caipirinha - ganhou novos ares...
Legging, aquela peça básica que toda mulher tem no guarda-roupa virou tendência no hemisfério Norte só que agora...
A utilização da GoPro não para de surpreender. Dessa vez, foi para mostrar um pelicano aprendendo a vor. E de um...
Conhecido mundialmente por ter aparecido todo besuntado na cerimônia dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o atleta de...