Estilo

Como uma marca conseguiu transformar o ato de “fazer algo como uma menina” em motivo de orgulho

por: Redação Hypeness

O jogo de futebol acabou e o comentário geral é que o atacante jogou “como uma menina” – ou, “como uma mulherzinha”! A frase também pode ser ouvida nas ruas quando um garoto perde uma corrida ou briga. Há tempos e em diferentes culturas, dizer que alguém fez algo “como uma menina” tende a ser pejorativo. Mas por que ser mulher e fazer coisas como uma mulher é ruim? Esse foi o questionamento da marca de absorvente Always em um vídeo para pensar, questionar e mudar.

Criado pelas agências Leo Burnett’s de Chicago, Londres e Toronto, o vídeo, dirigido por Lauren Greenfield, o vídeo convida adultos e crianças para um experimento. Eles deveriam correr como uma mulher, arremessar como uma mulher e brigar como uma mulher. No teste, os adultos entenderam o “como uma mulher” de maneira pejorativa, da mesma forma que a frase vem sendo utilizada há séculos. Surpreendentemente, contudo, as meninas voluntárias fizeram bonito: elas correram, arremessaram e brigaram de verdade, com a força e a determinação de uma mulher.

Após o experimento, o grupo de adultos e o garoto que entenderam a expressão “como uma mulher” de forma pejorativa assistiram ao vídeo das meninas e compreenderam o erro. É preciso questionar a cultura do machismo para garantir às mulheres a consciência de seu poder e força. Dar uma conotação pejorativa e fraca ao ser mulher é tornar insegura e submissa a menina que entra na adolescência e na vida adulta.

 Assista ao vídeo:

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Always quer tirar o estigma da expressão "como uma mulher"

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Respeite meus cabelos brancos: 30 mulheres que abandonaram a tinta e vão te inspirar a fazer o mesmo