Viagem

Durma nas alturas com uma fantástica casa na árvore portátil

por: Eme Viegas

Entre os grandes prazeres da vida, tem um que é imbatível: não há nada mais gostoso do que estender uma rede num lugar legal. E melhor ainda se essa rede for, na verdade, uma casa na árvore portátil e diferenciada. A Tentsile é uma morada suspensa que se assemelha bastante a uma rede e tenda de dormir, dando novos ares ao modo de acampamento dos aventureiros.

O sistema do produto foi idealizado em 2010 por Alex Shirley-Smith, no Reino Unido, tornando-se um verdadeiro viral na web em 2012 após ter seu conceito divulgado. Com auxílio do designer Kirk Kirchev, a equipe elaborou 14 protótipos até chegar ao resultado final e lançar, em 2013, o primeiro modelo chamado Tentsile Stingray, uma cabana suspensa disponível para até três pessoas ou 400 quilos.

A tenda é ancorada por três pontos estratégicos e instalada em árvores, mantendo as pessoas longe de seres rastejantes e protegendo um pouco das fortes chuvas. Os dois modelos podem ser encontrados no site oficial por US$ 599 ou US$ 749, dependendo do tamanho (a primeira dá para até duas pessoas ou um adulto e duas crianças).

E aí, onde é o próximo camping?

tent-1

tent-2

tent-3

tent-4

tent-5

tent-6

tent-7

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este enorme templo do século 8 na Índia foi esculpido apenas em uma rocha