Estilo

Imagens emocionantes mostram elefante que ficou 50 anos preso chorando ao ser libertado

por: Vicente Carvalho

Na Índia, infelizmente, é muito comum manter elefantes em cativeiro e explorá-los para entretenimento, extração de madeira ou até para mendigar. Um desses bichos é Raju, que passou cerca de 50 anos preso por correntes e sendo agredido regularmente para ser disciplinado. Graças à intervenção de um ONG, a realidade de Raju mudou.

A organização ambiental Wildlife SOS tem como frente de trabalho ajudar os elefantes a terem uma vida decente e menos dolorosa. Raju foi encontrado bastante debilitado, pois durante o longo período em que esteve preso e servia como atração turística, as pessoas davam doces e alimentos gordurosos para o animal, que começou a aceitar tudo o que lhe davam, incluindo cascas de legumes, restos de comida ou até mesmo papel e plástico.

A ONG consegui então uma ação judicial para resgatar o bicho e com a ajuda de internautas, levantou fundos para cuidar da saúde dele de forma efetiva. E então, quando foram libertá-lo das correntes e do cativeiro, a equipe ficou atônita ao ver lágrimas rolarem pelo rosto de Raju, à medida que se apercebia que iria ser libertado.

As fotos abaixo registraram o momento:

P1020472

Raju elephant chained_1_0

abused-elephant3

abused-elephant5

abused-elephant7

abused-elephant8

abused-elephant9

abused-elephant

abused-elephant2

abused-elephant10

abused-elephant11

abused-elephant12

abused-elephant14

Agora ele está sendo bem cuidado, com direito a banho, boa comida e ajuda médica, além do carinho, coisa que Raju nunca havia tido em sua vida.

Todas as fotos © Press People

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira menina negra da ‘Turma da Mônica’ inspira coleção criada pela Lab Fantasma