Fotografia

Ensaio intenso capta mulheres vestindo as camisas de suas antigas paixões

por: Redação Hypeness

Os relacionamentos vão, mas as marcas ficam. E enquanto a ferida não cicatriza, dói, incomoda e tornam-se frágeis o corpo e a mente. Quem nunca sofreu por amor terá sua chance de experimentar o mais agridoce dos sentimentos e quem já passou por isso vai se emocionar com o ensaio fotográfico Lovers’ Shirt, que coloca mulheres recém-saídas de relacionamentos vestindo camisetas que pertenciam à/ao ex e que simbolizam uma relação que não mais existe.

Criada pela fotógrafa Carla Richmond e pela escritora Hanne Steen, a série captura os mais diversos tons de tristeza provocados pela peça de roupa. A rejeição, a dor da perda, a saudade, a raiva: todos esses sentimentos podem ser lidos nos rostos clicados. Mas não foi apenas a camisa que provocou o sofrimento. Cada uma das mulheres conversou com Carla e Hanne, que fizeram perguntas acerca do relacionamento e provocaram memórias que estão longe de ser agradáveis em um momento de rompimento recente.

As conversas sobre os relacionamentos foram gravadas e partes foram transformadas em um poema livre:

É como uma bandeira cujo voo eu não posso evitar. Ela me conforta no meio tempo, entre os espaços. É só um pano que eu transformei na promessa de que ele jamais irá embora. Uma espécie de fio comum entre nós. Parte de mim quer rasgá-la. Tantos “e se” e “poderia ter sido” e “deveria ter sido” e “nunca foram”. É apenas uma camisa. Ela está lá para mim quando não há mais ninguém. Isso faz com que eu me sinta infantil e cuidada. Isso faz com que eu pareça mais forte do que eu sou. Contanto que eu segure a camisa, ela nunca estará completamente fora da minha vida. Eu a usaria todos os dias se pudesse. Por mais que você construa uma casa em volta ou coloque um anel, tudo ainda é temporário e pode se dissolver, então tudo o que você tem a fazer é amar. Por mais doloroso que seja, nós precisamos nos agarrar em algo. É a prova de que fizemos. De que nós passamos por isso. De que nós aprendemos algo. De que nossos corações foram quebrados. De que nós fomos amados. De que nós não fomos amados o suficiente. Por alguém para quem eu não serei algo a ser esquecido tão facilmente.

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Projeto Lovers' Shirt

Todas as fotos © Carla Richmond

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inspirado em Bob Marley, fotógrafo de Gana é autor da melhor foto do ano