Inovação

Estudantes da rede pública de Natal ganham direito ao Passe Livre

09 • 07 • 2014 às 04:30
Atualizada em 09 • 07 • 2014 às 05:04
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Não se sabe o quanto as manifestações de junho de 2013 influenciaram nesta decisão, mas o fato é que os alunos da rede pública de Natal, no Rio Grande do Norte, acabam de ganhar direito ao Passe Livre. Até o fim de julho, o sistema deve entrar em funcionamento, embora ainda necessite de regulamentação.

De acordo com a Prefeitura, a passagem gratuita será custeada pela própria Secretaria Municipal de Educação. Além disso, cada aluno terá direito a 60 passagens gratuitas, sendo 44 equivalentes ao deslocamento de ida e volta de cada à escola em dias úteis do calendário escolar e 16 destinadas a atividades extracurriculares.

As escolas da rede municipal ficam responsáveis por enviar à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana o cadastro dos estudantes matriculados para que seja feita a emissão do Cartão de Gratuidade Estudantil. O direito é garantido também a estudantes universitários e secundaristas, desde que as instituições estejam dentro dos limites de Natal.

Passe Livre em Natal

Foto © Catarina Santos

Passe Livre em Natal

Foto © Prefeitura de Natal

Publicidade

Canais Especiais Hypeness