Fotografia

Fotógrafa cria série documentando os desafios de envelhecer numa sociedade que cultua a juventude

por: Redação Hypeness

Andy Schreiber recusa-se a desaparecer. Em um ensaio fotográfico intitulado Pretty Please, a mãe de meia idade documenta o envelhecimento no sentido contrário aos estereótipos obcecados dos mais novos, mas na mesma sintonia de sentir-se jovem e sexual.

As fotos de Andy Schreiber conduzem-nos para um olhar sobre a honestidade da idade no corpo físico de uma mulher de 40 anos. A primeira década que expõe, sem cerimônia, o início da mudança de imagem. “Você entra nos 40 anos e as coisas são muito diferentes: suas mudanças de perspectivas e a forma como o mundo olha para você mudam também”.

Envelhecer ou morrer, estas são nossas duas opções. Por que, então, não podemos apreciar o corpo cheio de cicatrizes de filho de uma mulher que quer ser vista? Na série “Pretty Please”, os autorretratos de Andy intercalam com imagens de sua vida cotidiana: uma gota de sangue no vaso simboliza sua fertilidade que vasa e as pernas cruzadas na meia calça preta deixam vivas sua sensualidade.

Vem ver o ensaio:

andi-schreiber

andi-schreiber-5

andi-schreiber-8

andi-schreiber-6

andi-schreiber-9

andi-schreiber-18

andi-schreiber-3

andi-schreiber-7

andi-schreiber-2

andi-schreiber-16

andi-schreiber-15

andi-schreiber-17

andi-schreiber-11

andi-schreiber-12

andi-schreiber-10

andi-schreiber-14

Nas imagens, estamos olhando para Andy Schreiber e ela está olhando para nós. Esta é, definitivamente, ela mesma. Sua vida, seu corpo, seu sangue e o desejo de ser vista. Representando, assim, as mulheres de mesma idade que escolheram família, filhos e estabilidade, mas continuam sentindo-se jovens e sexuais.

Todas as fotos © Andy Schreiber

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Antes e depois: Fotógrafa registra mudanças em mulheres que se tornaram mães