Estilo

Serviço encoraja pessoas a doar pertences do ex, ganhar dinheiro e ainda ajudar quem precisa

Vicente Carvalho - 02/07/2014

Postamos recentemente um ensaio de mulheres vestindo as camisas de suas antigas paixões e pudemos perceber como é difícil e doloroso se deparar com algo que pertencia a alguém que durante algum tempo fez intensamente parte de sua vida (relembre aqui). Pois imagine agora que você pode se desfazer dessas lembranças, ganhar dinheiro e ainda ajudar entidades carentes com isso.

Esse é o conceito do produto da empresa japonesa Bandejar, que tem um serviço chamado HeartBreak Box (em tradução livre: “Caixa do Coração Partido”). Trata-se de uma caixa de papelão, onde você pode colocar todos os pertences do seu ex-amor e mandá-los para a empresa.

O mais interessante é que para cada HeartBreak Box que a empresa recebe, é doado cerca de 1 dólar para uma ONG que apoia mulheres grávidas e casais em países subdesenvolvidos, além de uma avaliação técnica sobre o real valor dos itens enviados para determinar o valor correspondente a pagar para as pessoas que enviaram os produtos.

Uma ideia que te ajuda todos os envolvidos, olha só:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=_AYPlSvZKXc” width=”628″ height=”350″]

heartbreak heartbreak2 heartbreak3

A forma de usar é super simples, basta acessar o site, encomendar a HeartBreak Box.

heart

Com a caixa em sua casa, rompa a vedação em forma de coração para abri-la (interessante do ponto de vista da experiência do usuário)

heartbreak5

Embale tudo com plástico bolha seguindo um guia que foi enviado.

heartbreak6

Diga adeus aos pertences.

heartbreak7

Receba uma compensação financeira pelo amor fracassado.

heartbreak8

Para cada HeartBreak Box a empresa paga 100 Ienes (equivalente a 1 dólar) para ajudar uma ONG que cuida de mulheres grávidas em situação de risco social.

Talvez a grande lição, além de ganhar uma compensação financeira, seja o fato de você se desfazer de algumas memórias tristes e o mais importante: abrir espaço no seu coração para uma nova pessoa.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.