Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Como reforçar nas redes sociais a ideia de que a mulher é dona do próprio corpo? A ilustradora mineira Carol Rossetti encontrou no desenho a ferramenta certa para lutar contra o machismo e espalhar ideias que tornam a mulher mais livre, segura e feliz.
Da celulite à opção por não ter filhos e do shortinho ao sexo casual, Carol Rossetti usa desenhos e frases certeiros. Mas o feminismo e o empoderamento da mulher não é o único tópico a ser abordado pela arte da mineira.
Na sequência, a ilustradora também abordou temas como o racismo e a homofobia. E se esses problemas são universais, nada mais justo do que permitir que falantes de outras línguas compreendam essas belas ilustrações, não é mesmo? Para isso, ela contou com ajuda na tradução para o inglês e o espanhol, entre outros idiomas.
Confira algumas das ilustrações e compartilhe essa ideia!
UPDATE: A série, reunida na página de Rossetti, que já conta com mais de 250 mil seguidores, acaba de ser transformada em livro, com o título Mulheres (Sextante, R$ 39,90). Agora a luta por uma sociedade mais justa e igualitária passa das redes sociais para as ruas e livrarias do país.
“Alice gosta de ter sexo casual, porém suas amigas dizem que ela ‘não se valoriza'”; “Alice sabe que sua vida sexual não tem nada a ver com seu valor”.
“Jessica sempre foi magra e fica chateada quando ouve pessoas dizer ‘Homens a sério gostam de curvas'”; “Jessica, seu corpo não é para ‘homens a sério amarem’. Você não tem de fazer nada para agradar a ninguém senão a você”.
Todas as fotos © Carol Rossetti
Publicidade
Com um clima de nostalgia, o primeiro fim de semana do Rock In Rio 2015 vai ficar pra memória. A plateia se dividia...
Tendo início no século XIX, o impressionismo foi um dos movimentos artísticos mais radicais, por quebrar totalmente...
Muito mais do que obras de arte, a série 'Poumons des océans' (Pulmões dos Oceanos) é uma importante súplica para...
A madrasta má, a abóbora que vira carruagem, o sapatinho de cristal e, é claro, a fada madrinha. Estes elementos...
Numa cidade Holandesa chamada Zundert, acontece todo ano desde 1936 no primeiro domingo de setembro, um desfile chamado...
Fim de mês e a gente chega como? Querendo eventos de graça ou bem baratos para fechar bem esse novembro. Parece que...
Muito legal a técnica de ilustração do artista Alexi Torres.
Aproveitar um festival como o Lollapalooza em toda sua dimensão não é tarefa simples – exigindo muitas vezes...
Qual criança não gostava de brincar com barquinhos na banheira ou em algum lago? Pensando nessa atividade nostalgica,...