Empreendedorismo

Loja incentiva clientes a doar roupa antiga no momento em que compram uma peça nova

Vicente Carvalho - 08/07/2014

“Parem de consumir!” – essa frase, proferida por muitos, soa um tanto quanto utópica, mesmo diante de tantas informações e reinvidicações de ONG’s sustentáveis, dentre outras organizações. Mas e se parássemos de tentar impedir as pessoas de comprar e, simplesmente, tentássemos incentivá-las a fazer algo melhor no ato da compra?

É isso que a marca sueca Uniforms to the Dedicate está corajosamente fazendo com seus clientes: incentivando-os a doar uma peça de roupa antiga sempre que comprarem uma nova, ajudando assim entidades que cuidam de pessoas carentes ao redor do mundo.

A ação ganhou o nome de “The Rag Bag” e funciona de forma muito simples: a sacola que o consumidor recebe ao comprar uma nova roupa funciona como um envelope, que o cliente, quando estiver em casa, pode virar do avesso e colocar a roupa usada que será doada. Depois basta fechar o agora “envelope”, que já possui as informações necessárias para envio, e, sem nenhum custo adicional, enviar.

Confira no vídeo abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FrYDd3M7a7Q” width=”628″ height=”350″]

ragbag

ragbag2

ragbag3

ragbag4

Foto: Divulgação

 

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.