Inovação

Conheça a luminária capaz de gerar energia a partir da respiração humana

por: Vicente Carvalho

Cada vez mais a busca por energias alternativas vem se tornando essencial para o futuro da eletricidade limpa no mundo. São diversas as possibilidades de geração de energia já descobertas, mas uma inesperada mostra ser  particularmente eficiente: descubra como, com a ajuda de algas e da sua respiração, é possível gerar energia.

Desde 2010, cientistas de Yansei e da Universidade de Stanford, liderados por Mike Thompson, vêm desenvolvendo uma técnica pioneira onde é possível gerar correntes elétricas através do processo da fotossíntese, utilizando a nanoteconologia para torná-la possível.

Assim surgiu a Latro, uma luminária que tem uma entrada para receber dióxido de carbono que eliminamos na respiração. O restante é feito pelas algas, que são incrivelmente fáceis de cultivar, necessitando apenas de luz solar, CO2 e água, oferecendo uma forma extremamente simples de produzir energia. A luminária possui uma bateria para armazenar a energia acumulada e ainda um sensor interno capaz de controlar a intensidade da luz.

Veja só:

latro latro2latro3

latro4

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Rainha Elizabeth II faz vídeo-chamada para conhecer seu mais novo retrato pintado