Inovação

Conheça a luminária capaz de gerar energia a partir da respiração humana

Vicente Carvalho - 02/07/2014

Cada vez mais a busca por energias alternativas vem se tornando essencial para o futuro da eletricidade limpa no mundo. São diversas as possibilidades de geração de energia já descobertas, mas uma inesperada mostra ser  particularmente eficiente: descubra como, com a ajuda de algas e da sua respiração, é possível gerar energia.

Desde 2010, cientistas de Yansei e da Universidade de Stanford, liderados por Mike Thompson, vêm desenvolvendo uma técnica pioneira onde é possível gerar correntes elétricas através do processo da fotossíntese, utilizando a nanoteconologia para torná-la possível.

Assim surgiu a Latro, uma luminária que tem uma entrada para receber dióxido de carbono que eliminamos na respiração. O restante é feito pelas algas, que são incrivelmente fáceis de cultivar, necessitando apenas de luz solar, CO2 e água, oferecendo uma forma extremamente simples de produzir energia. A luminária possui uma bateria para armazenar a energia acumulada e ainda um sensor interno capaz de controlar a intensidade da luz.

Veja só:

latro latro2latro3

latro4

Para mais informações, acesse o site do projeto.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Usei uma lavadora inteligente por uma semana e foi isso que aconteceu com a minha rotina