Sustentabilidade

ONG paulista resgata abelhas sem ferrão para preservar o ecossistema da cidade

22 • 07 • 2014 às 05:58
Atualizada em 17 • 11 • 2014 às 17:30
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A abelha que está “invadindo” a sua cozinha é a mesma que ajuda a espalhar o pólen, permitindo que flores e vegetais dos mais diversos tipos cresçam. Em vez de se preocupar se a abelha pode picar você, que tal pensar em como esses animais são importantes para a estabilização da fauna e da flora no mundo?

A ONG brasileira SOS Resgate das Abelhas Sem Ferrão tem feito um importante trabalho na cidade de São Paulo ao salvar abelhas e conscientizar a população sobre sua importância. Diferente da concepção que temos, nem todas as abelhas possuem ferrão. Centenas de espécies, conhecidas como abelhas sem ferrão, apresentam essa parte atrofiada, o que acontece em um processo natural evolutivo. Dessa forma, é perfeitamente possível ter essas abelhas por perto sem receio algum.

Os resgates, realizados por um especialista, podem ser solicitados via Facebook e as colmeias são reposicionadas ou levadas para locais voluntários. Sem as abelhas, cerca de 90% das plantas selvagens não seriam polinizadas e um terço das colheitas não existiria.

E então, será que é hora de dar uma chance às abelhas? Veja como é feito o resgate das colmeias:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=phmxgJqSNjg”]

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

SOS Abelhas Sem Ferrão

Publicidade

Canais Especiais Hypeness