Inovação

Cidade espanhola inaugura primeiro banheiro público para cachorros

18 • 07 • 2014 às 05:59
Atualizada em 18 • 07 • 2014 às 06:15
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em uma cidade em que a multa por “esquecer” as fezes do seu cãozinho em via pública pode chegar a 750 euros, a preocupação em facilitar a vida dos donos de cachorros é grande. Localizada no nordeste da Espanha, a cidade de El Vendrell foi a primeira a receber um banheiro público para cães.

Enric Girona, criador do equipamento, explica que cachorros podem aprender comportamentos humanos, como o hábito de fazer suas necessidades em um local apropriado. A partir dessa ideia, ele criou o banheiro público canino, um equipamento feito de aço e composto por três partes.

Na primeira delas, um buraco com tampa pode receber as fezes do animal. Basta pressionar a alavanca para abri-lo e apertar um botão para dar a descarga. Do outro lado, um buraco com grade permite que o cão se apoie para urinar. Bem no meio disso fica uma fonte com água potável. O banheiro foi posicionado em uma das praças da cidade, onde muitos cães costumam passear.

Em um primeiro momento, as reações da população foram controversas. Enquanto alguns sugerem o uso de grama em vez do metal, outros dizem se tratar de uma verdadeira perda de dinheiro. O projeto foi instalado como piloto e, se funcionar, Enric Girona pretende ofertar os banheiros caninos a outros municípios espanhóis.

E você, o que acha da ideia? Dá uma olhada no vídeo e nas fotos abaixo:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=zGdGEili3LE”]

Banheiro público para cachorros

Banheiro público para cachorros

Banheiro público para cachorros

Banheiro público para cachorros

Publicidade

Canais Especiais Hypeness