Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma maçã vermelha, lustrosa, redondinha e bonita pode parecer mais gostosa, mas você já parou para pensar que, em um mundo onde há escassez de alimentos, a beleza de uma fruta ou legume não pode ser prioridade? A rede francesa de supermercados Intermarché realizou uma campanha para estimular o consumo dos alimentos que nem sempre são bonitos, mas que são tão nutritivos quanto os demais.
Chamada de Inglorious Fruits and Vegetables, a campanha busca conscientizar sobre o desperdício de alimentos. Por não se encaixarem no padrão, mais de 300 toneladas de frutas e vegetais vão para o lixo todos os anos – com essa quantidade de comida, muitas pessoas poderiam escapar da miséria. Sendo assim, o Intermarché criou sucos e sopas usando esses alimentos “feios”, a fim de provar que podem ser utilizados normalmente na culinária.
Além disso, todos os vegetais e frutas fora do padrão são vendidos a um valor 30% mais baixo. Com essas duas medidas, a rede de supermercados vendeu mais de 1 tonelada de frutas e vegetais “feios” em dois dias e tornou seu consumidor mais consciente sobre o desperdício de alimentos.
Você não trocaria a sua maçã bonita por uma deformada? Assista ao vídeo e prepare-se para mudar de opinião:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0o8jaJMBcxM”]
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
Se você ainda não viu os vídeos do filho que imitou os áudios da mãe no WhatsApp, volte três casas. Você está...
Você já deve ter ouvido alguém dizendo assim, “nossa, mas tu toma mais Coca-Cola do que água!’. Então...
O fenômeno 'Follow me to' começou no Instagram em 2012, quando um fotógrafo e sua namorada começaram a compartilhar...
No Japão, uma melancia pode custar milhares de dólares. Não se trata, porém, de uma fruta qualquer, mas sim da...
É comum ouvirmos histórias de gentileza que pessoas que ajudaram estranhos sem pedir nada em troca. Ajudar outras...
Assim como os “Livros de presença” nos quais os convidados de uma festa ou de um evento assinam seus nomes como...
Lançado na última sexta-feira (26/02), o livro "Cenas da Pandemia", de autoria da escritora e jornalista Samira...
Se antes camisetas, bandeiras ou bonés faziam a vez dos ideologistas mais fervorosos, hoje é difícil dizer o que...
Ao anunciar os livros selecionados para a final do Prêmio Jabuti de 2022, a mais importante premiação literária do...