Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das características mais visíveis da sociedade de consumo em que vivemos é o acúmulo de coisas, de objetos, de materiais. E não é preciso procurar muito para encontrar esses sinais: basta olhar em volta, provavelmente na sua própria casa.
Manter objetos que sabemos que nunca mais vamos utilizar, jogar aparelhos na garagem, empilhar roupa que não nos serve e que só está roubando espaço no armário. Quem nunca? E o mais curioso é que não sabemos exatamente explicar por quê. É recordação, é nostalgia, é apego, mas o que é feito de deixar o passado pra trás e abrir espaço para novas descobertas, para novas futuras memórias? Fala sério – se você já passou a barreira dos 20 anos, para que manter aquele pijama de quando você era bebê no armário? Qual o objetivo de guardar aquela calça da sua adolescência rebelde?
Em termos simbólicos, se desapegar é maravilhoso, porque significa que você vive bem com a sua história e está pronto para continuar a escrevê-la. Mas o que dizer das vantagens práticas? Ter menos pó em casa, mais espaço para aquilo de que você realmente precisa e, melhor ainda, ganhar uma grana extra. Essa é a proposta da OLX – você desapega e ganha (e faz outra pessoa ganhar) com isso.
Eletrônicos, objetos de decoração, produtos para bebês e crianças, material esportivo, instrumentos musicais, produtos de arte ou lazer. Na OLX você pode vender tudo (e anunciar totalmente grátis!) e encontrar tudo de volta. Foi esse o conceito que fez com que o site chegasse a 19 milhões de visitantes únicos por mês e estivesse presente em 107 países. Porque ele faz a roda do mundo girar – produtos em segunda mão não significam produtos de menor qualidade e o que para você já não é interessante, pode fazer as delícias do seu vizinho.
A gente também resolveu desapegar! Começamos devagar (mas já é um ótimo começo) e resolvemos colocar à venda essa miniatura em 3D que trouxemos de Amsterdã, nossa cidade favorita. Estávamos sem espaço para ela e temos certeza que ela merece um lugar melhor do que guardada no armário! Olha só como ficou o anúncio:
E então, se animou? O vídeo da campanha explica bem por que acumular coisas em casa pode chegar a um ponto que está entre o cômico e o risível. Dá uma olhada:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=4cMXWS3iNUE”]
Agora é a sua vez – clique aqui e comece a descobrir o maravilhoso mundo do desapego.
Publicidade
A quarentena é momento propício para usarmos a imaginação na cozinha, a fim de preencher tédio eventual e trazer...
Para aquecer as expectativas pela oitava e última temporada de Game of Thrones, com estreia prevista para o dia 14 de...
Os jardins verticais são tendência. Cidades como São Paulo - eternamente sofrendo com a pouca oferta de áreas...
Se uma relação tóxica costuma ser marcada pelo autoritarismo, os comportamentos invasivos e imposições por uma das...
No segundo andar de uma loja na rua Augusta, em São Paulo, fica a sorveteria Dona Nuvem. Neste piso superior são...
“Em resumo, não acontece nada nesse livro. E ainda assim, ele é extraordinário. Isso é tudo”. Você compraria...
Todo dia, em escritórios, escolas, universidades e prédios públicos, por volta de 11h30 da manhã, a Noruega...
O WhatsApp é a principal ferramenta de comunicação no Brasil. Estima-se que 120 milhões de brasileiros utilizem o...
Já passou o tempo das boias de piscina individuais. Elas podem até ser divertidas, mas estas boias gigantes com...