Criatividade

Site ajuda a desapegar do que você não precisa e ainda ganhar um dinheiro extra

por: Jaque_Barbosa

Uma das características mais visíveis da sociedade de consumo em que vivemos é o acúmulo de coisas, de objetos, de materiais. E não é preciso procurar muito para encontrar esses sinais: basta olhar em volta, provavelmente na sua própria casa.

Manter objetos que sabemos que nunca mais vamos utilizar, jogar aparelhos na garagem, empilhar roupa que não nos serve e que só está roubando espaço no armário. Quem nunca? E o mais curioso é que não sabemos exatamente explicar por quê. É recordação, é nostalgia, é apego, mas o que é feito de deixar o passado pra trás e abrir espaço para novas descobertas, para novas futuras memórias? Fala sério – se você já passou a barreira dos 20 anos, para que manter aquele pijama de quando você era bebê no armário? Qual o objetivo de guardar aquela calça da sua adolescência rebelde?

Em termos simbólicos, se desapegar é maravilhoso, porque significa que você vive bem com a sua história e está pronto para continuar a escrevê-la. Mas o que dizer das vantagens práticas? Ter menos pó em casa, mais espaço para aquilo de que você realmente precisa e, melhor ainda, ganhar uma grana extra. Essa é a proposta da OLX – você  desapega e ganha (e faz outra pessoa ganhar) com isso.

Eletrônicos, objetos de decoração, produtos para bebês e crianças, material esportivo, instrumentos musicais, produtos de arte ou lazer. Na OLX você pode vender tudo (e anunciar  totalmente grátis!) e encontrar tudo de volta. Foi esse o conceito que fez com que o site chegasse a 19 milhões de visitantes únicos por mês e estivesse presente em 107 países. Porque ele faz a roda do mundo girar – produtos em segunda mão não significam produtos de menor qualidade e o que para você já não é interessante, pode fazer as delícias do seu vizinho.

A gente também resolveu desapegar! Começamos devagar (mas já é um ótimo começo) e resolvemos colocar à venda essa miniatura em 3D que trouxemos de Amsterdã, nossa cidade favorita. Estávamos sem espaço para ela e temos certeza que ela merece um lugar melhor do que guardada no armário! Olha só como ficou o anúncio:

olx_foto1_hypeness

olx_foto2_hypeness

olx_foto3_hypeness

E então, se animou? O vídeo da campanha explica bem por que acumular coisas em casa pode chegar a um ponto que está entre o cômico e o risível. Dá uma olhada:

 Agora é a sua vez – clique aqui e comece a descobrir o maravilhoso mundo do desapego.

olx1

artigo_patrocinado

 

Publicidade


Jaque_Barbosa
Poeira Estelar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tese diz que ‘Parasita’ se inspirou em filme de Sérgio Mallandro e assusta por coerência