Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Debaixo de marquises, pontes, viadutos e em bancos de praça descansam, muitas vezes, moradores de rua. Eles enfrentam o frio, a chuva, o sereno e tudo o que acontece a seu redor, fragilizados. Como se não bastasse esses desafios, recentemente tem acontecido uma discussão sobre as medidas polêmicas “anti-moradores de rua” que algumas cidades e comerciantes têm adotado, como instalar pinos de metal onde os moradores de rua costumam dormir, fazer paredes de viadutos inclinadas, bancos de praças com divisórias, entre outros.
Como procuramos sempre acreditar no lado bom das pessoas, viemos contar sobre esse projeto que tem um ideal oposto das medidas “anti-moradores de rua” cidadas acima. A fim divulgar o abrigo RainCity, que fornece moradia e apoio para essas pessoas, alguns bancos das praças de Vancouver, no Canadá, ganharam telhados inovadores e especiais.
A placa dupla, que traz informações sobre o RainCity, pode ser levantada, funcionando como uma proteção para a chuva. Além disso, na parte interna, o morador de rua tem acesso ao telefone do abrigo e a uma mensagem que o incentiva a procurar a ajuda que é oferecida.
Em uma das placas, durante o dia é possível ler “Este é um banco”. Contudo, uma tinta especial que só pode ler lida à noite avisa, quando o sol se põe, que “Este é um quarto”. O projeto e as mensagens de impacto, que dão visibilidade à questão dos moradores de rua, foram criadas pela agência Spring Advertising.
Confira essa ideia genial:
Todas as fotos © Spring Advertising
Publicidade
Emoção à flor da pele, vuvuzelas e muita expectativa. A Copa do Mundo deste ano chegou de mansinho, mas quando vemos...
Histórias de reencontros após anos e anos de separação costumam ser fonte intensa de lágrimas e emoções: o que...
A artista venezuelana Maria Guadarrama resolveu desenhar como seriam diálogos de princesas da Disney durante sessões...
Para o festival de música Glastonbury, a operadora Orange criou essa camiseta que transforma a vibração do som em...
A Chipotle, cadeia (americana) de comida mexicana, se orgulha bastante de não utilizar nenhum ingrediente congelado...
Quando uma marca resolve inovar, e tem coragem de mostrar vários tipos de amores, frequentemente acontece uma divisão...
Os jardins verticais são tendência. Cidades como São Paulo - eternamente sofrendo com a pouca oferta de áreas...
Se a Disney World promete ser a realização dos mais incríveis sonhos infantis, tal promessa deu um importante passo...
O mercado de aluguel de bicicletas está aquecido no Brasil. Depois da chegada de empresas de compartilhamento como a...