Criatividade

Jornal no Sri Lanka é impresso com tinta capaz de repelir mosquito da dengue

por: Vicente Carvalho

Sri Lanka é um país que foi devastado por dengue nos últimos anos. Para se ter uma ideia, só em 2013, a doença infectou 30 mil pessoas.

Mas, como parte de uma tentativa criativa para lutar contra o mosquito transmissor da dengue (Aedes aegypti), um dos jornais mais populares do país, o Mawbima, fez uma parceria com a Leo Burnett Sri Lanka para criar um projeto sensacional: um jornal impresso com uma tinta especial que repele o mosquito.

A primeira fase da campanha foi o lançamento de uma série de cartazes revestidos em essência de citronela (repelente natural), que mostraram mosquitos mortos por letras do idioma local nas paradas de ônibus. O jornal também publicou artigos educando as pessoas sobre as diferentes formas de prevenção da dengue, e distribuiu adesivos de prevenção do mosquito para crianças em escolas do país.

Na segunda fase, eles imprimiram os jornais matutinos e vespertinos com a tinta especial misturada com citronela, no Dia Mundial da Saúde, pois as pessoas costumam ler seus jornais mais no começo da manhã ou da noite, e são nesses horários que o mosquito está mais ativo.

Dá uma olhada no vídeo dessa iniciativa genial:

jornal_repelente

jornal_repelente2

jornal_repelente3

jornal_repelente4

jornal_repelente5

jornal_repelente6

jornal_repelente7

jornal_repelente8

Nesse dia, eles tiveram um aumento de 30% na venda de jornais e de 300.000 no número de leitores, o que mostra que além da proteção direta oferecida pelo papel, as pessoas também estavam interessadas em saber mais sobre a dengue.

Publicidade


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SP dos anos 70 tinha nomes de ruas divididos em botânica, literatura e história