Seleção Hypeness

Seleção Hypeness: 10 lugares especiais em São Paulo que todo amante de vinho precisa conhecer

por: Paulo Moura

Já não é de hoje que o vinho deixou de ser uma bebida reservada apenas a um público mais velho e/ou de maior poder aquisitivo. Pesquisas recentes dão conta que seu consumo no país cresce sobretudo entre os mais jovens e, para atender essa demanda, não faltam opções mais acessíveis e ambientes mais informais.

Selecionamos aqui alguns lugares que merecem a visita, seja para um jantar especial ou comemoração, seja para um happy hour mais descontraído.

Confira a Seleção Hypeness da semana:

1) Bardega

Esse bar localizado no Itaim oferece mais de 100 opções em taça de tintos, brancos, rosés e espumantes. Sem gastar uma grande quantia, você experimenta e, se gostar, já compra lá mesmo a garrafa e leva para casa!

VinhoSP_1

Foto © Bardega

2) Bottega Bernacca

Pequenininha e charmosíssima bodega toscana encravada no Jardins para tomar um bom vinho a preço justo, servido em taças ou em copinhos a qualquer hora do dia numa mesinha na calçada.

VinhoSP_2

Foto © Come São Paulo

3) Rubi Wine Bar

Tijolos aparentes, mesas de madeira de demolição e luminárias feitas de garrafas de vidro compõem a atmosfera informal da casa. A carta de vinhos é apresentada de maneira original: colada numa garrafa, como se fosse um rótulo.

VinhoSP_3

Foto © ButecoNosso

4) Bravin

Nesse aconchegante sobrado em Higienópolis, a sommelière Daniela Bravin oferece uma magnífica seleção de vinhos que varia todas as noites. Destaque para os rótulos nacionais exclusivos da casa e para a bela seleção de queijos e embutidos artesanais.

VinhoSP_4

Foto © Tati Campêlo

5) Sacra Rolha

Velas à mesa, cartazes em estilo Art Nouveau e mesas de madeira compõem a atmosfera perfeita para um jantar romântico regado a vinhos de primeira linha. Para os fãs de espumantes, uma pedida irresistível!

VinhoSP_5

Foto © Bares SP

6) Enoteca Saint Vin Saint

A casa trabalha exclusivamente com produtos 100% orgânicos, biodinâmicos ou naturais, o que contempla uma incrível variedades de vinhos de pequenos produtores da América Latina. A programação musical é composta por noites de jazz, tango e flamenco.

VinhoSP_6

Foto © Enoteca Saint Vin Saint

7) Tazza

Original e descontraído wine bar da Vila Madalena. Na linha self service, é o próprio cliente quem coloca o copo na máquina que armazena as garrafas, decide a dose (30, 60 ou 120 mililitros) e pressiona o botão para se servir. Para acompanhar, petiscos para se comer com a mão, sem frescura.

VinhoSP7

Foto © Felipe Gombossy

8) Los Mendozitos

Um food truck especializado em vinhos de pequenos produtores de Mendoza, na Argentina. Detalhe: todas as taças e garrafas depois de servidas são recicladas.

VinhoSP_8

Foto © Los Mendozitos

9) Madeleine

O subsolo desse jazz bar da Vila Madalena reserva uma grata surpresa para os amantes de vinhos: cinco mesas à luz de velas dentro da adega da casa, revestida de tijolos.

VinhoSP_9

Foto © Lugarzinho

10) Ciclo das Vinhas

Espaço completo para o estudo do vinho com cursos e oficinas. Possui uma biblioteca com mais de 300 títulos nacionais e internacionais, filmes e revistas.

VinhoSP_10

Foto © Basílico

faixa-selecao-hypeness

Publicidade


Paulo Moura
Jornalista paulistano que adotou o Rio de Janeiro como casa. Possui mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa e é sócio-diretor da Agência VIRTA. Apreciador de cerveja, comida ogra, mar e tudo aquilo que combina ou remete a ele.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A boutique do Harlem que revolucionou a moda dos anos 1960 com estética e orgulho afro