Inovação

3 apps de compartilhamento de caronas que você precisa conhecer

por: Redação Hypeness

Depois da onda de aplicativos para chamar táxis, a novidade são as caronas pagas, solicitadas também por meio de apps. Mas por que alguém iria querer pagar uma corrida a um estranho se pode simplesmente chamar um táxi da cidade? É justamente aí que moram as vantagens: serviço diferenciado, carros melhores e mil facilidades oferecidas pelo app.

Embora o Uber seja o mais famoso deles, não é o único. Confira estes três apps de compartilhamento de caronas que separamos para você e fique atento ao que pode surgir também no mercado brasileiro:

1. Uber

Ele já está funcionando nas ruas de São Paulo e no Rio de Janeiro e tem causado discórdia entre os taxistas. O Uber é um sistema que permite que qualquer um se torne um taxista, ficando disponível para corridas e cobrando seu próprio preço. Basta entrar no app, solicitar a carona e aguardar o motorista – todos os dados sobre o carro são disponibilizados na tela.

Em geral, a carona do Uber funciona mais como um motorista particular do que um taxista, dada a qualidade do serviço e os carros utilizados. O app traz ainda uma série de recursos interessantes, como a possibilidade de pagamento via aplicativo e a divisão da tarifa entre amigos, caso você esteja com mais gente no carro.

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Todas as fotos © Uber

2. Lyft

Em operação em 24 cidades norte-americanas, o Lyft é um grande concorrente do Uber. O funcionamento é semelhante, sendo possível ter seu próprio “motorista particular” por um valor geralmente mais baixo que o cobrado pelos táxis oficiais. A corrida é sempre paga pelo aplicativo, que retém 20% do valor. As tarifas têm seu valor estipulado pelo próprio motorista e são mostradas na tela.

O Lyft é conhecido pelos grandes bigodes rosas que são pendurados na frente dos carros – uma maneira divertida e curiosa de criar uma “marca registrada” para o aplicativo.

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Aplicativos de carona

Todas as fotos © Lyft

3. Shuddle

Precisa buscar seus filhos na escola mas vai precisar ficar para uma reunião? O Shuddle é um serviço web de caronas bastante específico criado na Califórnia (EUA): ele é focado no transporte de crianças e adolescentes no trajeto casa-escola.

As caronas podem ser solicitadas com até 48h de antecedência e o mais vantajoso é que todos os motoristas disponíveis no serviço têm, de alguma forma, experiência com crianças. São professores ou babás que, além de auxiliarem no transporte das crianças de sua comunidade, conseguem garantir renda extra. Além disso, os pais podem acompanhar todo o trajeto da carona via internet. Por enquanto, o app só está disponível na Califórnia.

Aplicativos de carona

Foto © Shuddle

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Papel higiênico de maconha é realidade que pode salvar milhões de árvores por ano