Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois da onda de aplicativos para chamar táxis, a novidade são as caronas pagas, solicitadas também por meio de apps. Mas por que alguém iria querer pagar uma corrida a um estranho se pode simplesmente chamar um táxi da cidade? É justamente aí que moram as vantagens: serviço diferenciado, carros melhores e mil facilidades oferecidas pelo app.
Embora o Uber seja o mais famoso deles, não é o único. Confira estes três apps de compartilhamento de caronas que separamos para você e fique atento ao que pode surgir também no mercado brasileiro:
1. Uber
Ele já está funcionando nas ruas de São Paulo e no Rio de Janeiro e tem causado discórdia entre os taxistas. O Uber é um sistema que permite que qualquer um se torne um taxista, ficando disponível para corridas e cobrando seu próprio preço. Basta entrar no app, solicitar a carona e aguardar o motorista – todos os dados sobre o carro são disponibilizados na tela.
Em geral, a carona do Uber funciona mais como um motorista particular do que um taxista, dada a qualidade do serviço e os carros utilizados. O app traz ainda uma série de recursos interessantes, como a possibilidade de pagamento via aplicativo e a divisão da tarifa entre amigos, caso você esteja com mais gente no carro.
Todas as fotos © Uber
2. Lyft
Em operação em 24 cidades norte-americanas, o Lyft é um grande concorrente do Uber. O funcionamento é semelhante, sendo possível ter seu próprio “motorista particular” por um valor geralmente mais baixo que o cobrado pelos táxis oficiais. A corrida é sempre paga pelo aplicativo, que retém 20% do valor. As tarifas têm seu valor estipulado pelo próprio motorista e são mostradas na tela.
O Lyft é conhecido pelos grandes bigodes rosas que são pendurados na frente dos carros – uma maneira divertida e curiosa de criar uma “marca registrada” para o aplicativo.
Todas as fotos © Lyft
3. Shuddle
Precisa buscar seus filhos na escola mas vai precisar ficar para uma reunião? O Shuddle é um serviço web de caronas bastante específico criado na Califórnia (EUA): ele é focado no transporte de crianças e adolescentes no trajeto casa-escola.
As caronas podem ser solicitadas com até 48h de antecedência e o mais vantajoso é que todos os motoristas disponíveis no serviço têm, de alguma forma, experiência com crianças. São professores ou babás que, além de auxiliarem no transporte das crianças de sua comunidade, conseguem garantir renda extra. Além disso, os pais podem acompanhar todo o trajeto da carona via internet. Por enquanto, o app só está disponível na Califórnia.
Foto © Shuddle
Publicidade
No Egito, a história se sobrepõe literalmente em camadas, uma sobre a outra. Poucos dias atrás, durante uma...
Muitos jovens (e alguns adultos) ainda acham que dirigir sob o efeito de álcool (por menos que seja) é algo tranquilo...
Batizada como McPlant, a nova linha de produtos à base de vegetais do McDonald's irá incluir pelo menos um...
Pokémon Go, o joguinho do momento que é febre no mundo todo, trouxe uma oportunidade de emprego para um designer...
Depois da moda de descolorir os cabelos para que eles pareçam grisalhos e de pintá-los com inspiração no...
Já não é de hoje que a Netflix faz a promoção de suas séries de maneira criativa e inusitada. Esta estratégia...
Algumas pessoas não se arriscam a saltar de bungee jump, mesmo com toda a segurança que o equipamento oferece...
Todo ano, o Natal chega e com ele vem um montão de campanhas publicitárias temáticas. A Coca-Cola é uma das marcas...
Você já sabe que a água é cerca de 70% do corpo humano. E que a população mundial cresce ano após ano,...