Arte

Artista cria figuras fantásticas com cortes de papel feitos à mão

por: Brunella Nunes

Brincar com papel é, provavelmente, um dos nossos primeiros contatos com o mundo assim que começamos a desenvolver a capacidade motora. Seja desenhando, colando ou recortando, o papel é item apreciado e utilizado por nós do começo ao fim da vida.

Se sua praia sempre foi usar a criatividade, deixe-se levar pela arte incrível da artista Maude White, dona do projeto Brave Bird Paper Art, focado em papelaria e bijouterias, vendidas em sua loja online. Baseada nos Estados Unidos, a artista cria imagens detalhadas a partir de um meticuloso trabalho de corte, que fazem nascer pássaros, pessoas, folhas e outras composições, com histórias e cenas escondidas. Cada peça pode envolver milhares de cortes, dando às obras uma sensação extrema de densidade e textura. 

Ao contrário do que muitos pensam, as riquezas artesanais são feitas com uma faca, à mão, para se obter maior precisão na hora do corte de pequenas linhas e desenhar as imagens no papel. Em seu site, ela pontua o amor pela matéria prima: “o papel está em todos os lugares e foi contando histórias ao longo dos séculos. Tenho um grande respeito por papel. Quanto o corto, este fino material membranoso releva a sua força para mim”.

paper1

paper13

paper7

paper14

paper8

paper11

paper9

paper12

paper10

paper18

paper15

paper19

paper16

paper17

paper20

paper2

paper3

paper6

paper5

paper4

Neste ano, ela participa do Western New York Book Arts Collaborative, compondo parte de um show intitulado Birds I’ve Been (“Pássaros que tenho sido”, em tradução livre).

Gostou? Acompanhe o trabalho de Maude através do portfólioInstagram ou Facebook.

Todas as fotos Brave Bird Paper Art

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Os Simpsons’ ganham vida em desenhos assustadoramente reais. Marge e Homer se destacam