Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Brincar com papel é, provavelmente, um dos nossos primeiros contatos com o mundo assim que começamos a desenvolver a capacidade motora. Seja desenhando, colando ou recortando, o papel é item apreciado e utilizado por nós do começo ao fim da vida.
Se sua praia sempre foi usar a criatividade, deixe-se levar pela arte incrível da artista Maude White, dona do projeto Brave Bird Paper Art, focado em papelaria e bijouterias, vendidas em sua loja online. Baseada nos Estados Unidos, a artista cria imagens detalhadas a partir de um meticuloso trabalho de corte, que fazem nascer pássaros, pessoas, folhas e outras composições, com histórias e cenas escondidas. Cada peça pode envolver milhares de cortes, dando às obras uma sensação extrema de densidade e textura.
Ao contrário do que muitos pensam, as riquezas artesanais são feitas com uma faca, à mão, para se obter maior precisão na hora do corte de pequenas linhas e desenhar as imagens no papel. Em seu site, ela pontua o amor pela matéria prima: “o papel está em todos os lugares e foi contando histórias ao longo dos séculos. Tenho um grande respeito por papel. Quanto o corto, este fino material membranoso releva a sua força para mim”.
Neste ano, ela participa do Western New York Book Arts Collaborative, compondo parte de um show intitulado Birds I’ve Been (“Pássaros que tenho sido”, em tradução livre).
Gostou? Acompanhe o trabalho de Maude através do portfólio, Instagram ou Facebook.
Todas as fotos Brave Bird Paper Art
Publicidade
O Hotel Fox, que fica em Copenhagen, fugiu dos tradicionais quartos brancos com um ou outro quadro pendurado, para...
Para entrar pra história da arte é preciso criar uma obra original, instigante, desafiadora, que sobreviva ao tempo e...
O cinema brasileiro é um dos melhores e mais importantes do mundo, ainda que tragicamente não seja tratado com o...
As tatuagens são cada vez mais trabalhadas, com alguns tatuadores criando desenhos que podem ser considerados obras de...
A jornalista Fátima Bernardes falou sobre um lado pouco comentado de sua relação com Túlio Gadelha. Em entrevista...
Pense em uma forma de arte. Provavelmente pintura, escultura, teatro, dança ou música tenham vindo à cabeça. Mas,...
O casal formado pelos escritores F. Scott Fitzgerald e Zelda Fitzgerald tornou-se um dos símbolos da chamada “Era do...
Frio deu uma trégua, mas o pinhão continua bombando pelas quermesses desse Brasil. Tem mais coisa além de pamonha e...
Marcos Paulo Lau da Costa, ou apenas Marcos de Sertânia, retrata em suas esculturas o sertão que conheceu ainda...