Arte

Artista cria instalação com mais de 800 mil flores representando soldados mortos na Primeira Guerra Mundial

por: Redação Hypeness

Há 100 anos atrás, a Grã-Bretanha se envolvia na Primeira Guerra Mundial e a data não poderia passar batida na terra da Rainha. Como toda batalha traz alguns prejuízos, o caso não poderia ser diferente, dando origem a milhares de perdas de militares britânicos. Para homenageá-los e relembrar este momento marcante, estão sendo “plantadas” 888.246 flores vermelhas de cerâmica (uma por cada soldado morto, da Grã-Bretanha ou colônias) ao redor da poderosa Torre de Londres.

A instalação impressionante e delicada, intitulada “Blood Swept Lands and Seas of Red” (em tradução livre, “Terras de Sangue Varrido e Mares de Vermelho”)  é obra do ceramista Paul Cummins e do cenógrafo Tom Piper. As papoulas vermelhas, simbolizando o sangue derramado, foram colocadas por voluntários durante várias semanas e a flor final será simbolicamente plantada no dia 11 de novembro, dia em que a guerra acabou. 

A população pode comprar uma das flores por 25 libras, sendo que 10% da renda irá para algumas instituições de caridade. O projeto pode ser acompanhado pelo site Historic Royal Palaces e pela hashtag #TowerPoppies no Twitter.

paul-cummins

paul-cummins5

paul-cummins4

paul-cummins3

paul-cummins8

paul-cummins2

paul-cummins9

paul-cummins10

paul-cummins7

paul-cummins6

paul-cummins11

Todas as fotos: Culture and Life, Artnet e This is Colossal

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Com a maternidade eu tive coragem de me expor’, diz Taís Araujo