Arte

Dupla de artistas substitui tijolos por gelatina para criar paredes coloridas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Tijolos de concreto são coisas do passado, a moda agora são tijolos de gelatina. Mas calma, não é bem por aí, já que tudo não passa de uma instalação artística bem elaborada por Lisa Hein e Robert Seng. Os artistas do Brooklyn, em Nova York, nos Estados Unidos, aproveitaram a consistência da sobremesa para construir paredes por todo o país.

A instalação chamada “Bruise” foi exibida pela primeira vez no Next 50 Festival, em Seattle, levando três semanas para ser construída, com 500 quilos de gelatina colorida seca, misturada e moldada em blocos quadrados com argamassa para formar o muro.

Foi assim que então se formou um muro arco-íris de cinco metros de altura por 12 de comprimento no que os artistas chamam de “construção inversa”, pois a arte efêmera deteriora por dentro – e não é para ser comida, claro – e sua estrutura continua de pé.

É engraçado observar que todo o processo com a gelatina é até muito parecido com o do concreto, que se origina a partir do pó, se transforma em líquido, para então se solidificar de alguma maneira. Dá uma olhada:

jellowall

Publicidade

jellowall2

jellowall3

jellowall4

jellowall5

jellowall6

jellowall7

jellowall8

Abaixo um vídeo com o artista em ação, olha só:

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Nova trilogia ‘Star Wars’ será comandada por dupla por trás de ‘Game Of Thrones’