Estilo

Artista inova e pedala pela Noruega em bicicleta no formato de dinossauro como forma de protesto

por: Redação Hypeness

Andar num dinossauro parecia algo distante, muito distante. Mas não para o artista Markus Moestue, que caminha tranquilamente pela Noruega em sua bicicleta com formato de dinossauro. E a experiência acaba rendendo fotografias e reações das mais divertidas, mesmo que seja assunto sério, segundo o próprio.

Ele quer viajar no transporte inusitado por todo o Cinturão Bíblico norueguês, como forma de protesto contra a educação religiosa dogmática para as crianças. “A ideia partiu dos parques temáticos dos criacionistas, que ensinam às crianças que seres humanos e dinossauros conviviam juntos”, explicou Moestue.

A bike segue o conceito de do-it-yourself, ou “faça você mesmo”, com três peças de bicicletas diferentes a serem usadas para compor o veículo único e criativo de três rodas. Uma faca de cozinha foi usada para esculpir a forma do dinossauro num isopor; já a cabeça e a cauda foram produzidas separadamente. O material foi então coberto com um revestimento de fibra de vidro e cola epóxi, em seguida pintado de vermelho e laranja, cores típicas de um Velociraptor. 

Confira o processo e o incrível resultado final:

bikessauro36

bikessauro34

bikessauro24

bikessauro324

bikessauro12

bikessauro45

bikessauro23

bikessauro13

bikessauro09

bikessauro42

bikessauro55

bikessauro3

bikessauro

bikessauro2

bikessauro53

bikessauro4

bikessauro5

bikessauro8

bikessauro6

Todas as fotos © Marcus Moestue

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Acaba capitalismo: Louis Vuitton lança casaco de quase R$ 50 mil feito de pelúcias penduradas