Empreendedorismo

Conheça o seguro que protege todos os que fazem parte do trânsito

por: Eme Viegas

Não muito tempo atrás, tocavam sua campainha, você abria e lá estava ele, seu seguro de vida, casa ou carro. Hoje já não é mais dessa forma que adquirimos essas proteções, tudo ficou mais prático, só acessar a internet, pesquisar, orçar e pronto. Está tudo aí na sua tela de computador ou dispositivo móvel.

Mas será mesmo que é só isso?

Felizmente, cada vez mais vemos esse fantástico movimento das pessoas em busca de uma vida com mais sentido e isso não se limita só a melhores hábitos alimentares ou práticas sustentáveis: o mundo presencia uma crescente preocupação com o coletivo e com o consumo mais inteligente.

Alinhado a este raciocínio está o Seguro DPVAT, com uma postura ousada: ser o seguro de cunho social, totalmente gratuito e que protege todas as pessoas que fazem parte do trânsito.

DPVAT1

Como assim? A gente explica melhor.

A partir do momento que você – dono de um veículo –  paga o Seguro DPVAT, a sua proteção se estende a todo e qualquer brasileiro que esteja envolvido em um ocasional acidente de trânsito, seja pedestre, passageiro de ônibus ou de carro, motociclista, caminhoneiro, etc. Ou seja, poucos contribuem (apenas os proprietários de veículos) para que todos tenham direito ao apoio do Seguro, nos casos de morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares.

DPVAT2

Outro ponto que merece ser citado é que o Seguro DPVAT também se propõe a ser muito mais simples de solicitar. Qualquer um pode pedir o seu numa agência dos Correios, sem excesso de burocracia (você tem que levar alguns documentos padrões, mas não precisa entrar na justiça) e sem intermediários, consegue fazer tudo sozinho, além de ser totalmente grátis.

O prazo para pedir indenização também é mais longo do que o comum: o cliente tem até 3 anos para entrar com o pedido, exatamente para não ter que apressar ninguém nesses momentos que podem ser bastante tensos.

DPVAT3

Para mais informações, acesse o site.

artigo_patrocinado

Publicidade


Eme Viegas
Trabalho com internet e meu escritório é na praia.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Unlock CCXP’ debate oportunidades de investimento para aquecer mercado